domingo, 3 de agosto de 2008

RESENHA DANCE 4 LIFE (02/08)

A equipe INFORME ELETRÔNICO esteve presente na DANCE 4 LIFE que aconteceu no último sábado na boate Madrre. Abaixo segue um texto elaborado por Júlia Galvão, nova integrante de nossa equipe:




Start Dancing, Stop Aids

E baseado do slogan da festa, quase um pedido, centenas de jovens lotaram a Madrre na noite do sábado 02 de Agosto em Salvador.

Não se sabe se o fato de ter o Tiesto como embaixador atraiu tanta gente para a festa, ou talvez os grandes nomes do Line Up brilhante da edição da festa na capital baiana. Sim, antes de passar pela terra do carnaval, a Dance 4 Life esteve em outras capitais brasileiras e, para além do Atlântico, em outras grandes capitais também. Ou seja, além de qualidade, no que diz respeito à música; a festa tem compromisso e um histórico admirável. Aqui não foi diferente. Contando com o set do residente Santz, uma noite memorável para cena eletrônica local teve início.

O DJ Klauss, representante da Dance 4 Life no Brasil, mostrou um set de Trance Progressivo muito mais legível do que dançante. Não que a pista tenha estado parada observando a entrada e saída dos elementos das músicas do rapaz. Mas qualquer exemplar humano com o mínimo de sensibilidade, se arrepiou do começo ao fim da apresentação. Definitivamente, ele mostrou porquê merece o título de representante oficial da festa no Brasil.

Roger Lyra, a simpatia usando headphone, deu continuidade à noite iniciada por Klauss. Com uma linha de Trance que atende pelo nome de Uplifiting, o DJ arrancou gritinhos da pista que dançou exaustivamente ao som de sucessos como Born Slippy e Silence. Marcado por um scratch de longos minutos e por sucessos que são reconhecídos no primeiro segundo de execução, o segundo set da noite abriu caminho para Enrico Masiero mostrar o que sabe.

Com destaque para Advanced e Adagio for Strings, músicas que levaram o público ao delírio, e a participação do violinista Ulysses Leal destacando as tracks In The Dark e Walk The Edge, a cara mais simpática do Trance soteropolitano fechou a festa em grande estilo e nos fez entender a existência de um quase fã-clube embaixo do palco. A pessoa que mais aposta no crescimento da vertente em Salvador provou que sabe o que faz e que a City Of Trance, de fato, não só apoia como abraça a Dance 4 Life.

Julia Galvão (Gema Consultoria)