sábado, 8 de novembro de 2008

[Bahia Laser Mix] Módulos da Semana



Confiram os programas do Bahia Laser Mix da última semana! Para obter maiores informações sobre os Módulos acesse http://www.bahialasermix.com.br/.


(Dom) 02/11 - DJ Wilson
Módulo 1: Clique Aqui!
Módulo 2: Clique Aqui!

(Seg) 03/11 - DJ Cacá
Módulo 1: www.bahialasermix.com.br
Módulo 2: www.bahialasermix.com.br

(Ter) 04/11 - DJ Ronaldo Amorim
Módulo 1: www.bahialasermix.com.br
Módulo 2: www.bahialasermix.com.br

(Qua) 05/11 - DJ Mauro Telefunksoul
Móludo 1: Clique Aqui!
Módulo 2: Clique Aqui! (participação especial de DJ Leandro)

(Qui) 06/11 - DJ Fat Júnior
Módulo 1: www.bahialasermix.com.br
Módulo 2: www.bahialasermix.com.br

(Sex) 07/11 - DJ Jota Caldas
Módulo 1: Clique Aqui!
Módulo 2: Clique Aqui!

(Sab) 08/11 - DJ Edu Villaça
Módulo 1:
Clique Aqui!
Módulo 2: Clique Aqui!

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Início da OFF SOCIAL

Começa hoje a campanha "Divirta-se ajudando" realizada pela Off Club.

Os clientes que levarem roupas usadas EM BOM ESTADO até 1h da manhã terão desconto na entrada das festas nos dias 07/11 (Off Caliente), 21/11 (Mix News) e 28/11 (Sexta Mundana 8 anos).

As roupas serão doadas para um Brechó realizado por um dos CAPS, o Adilson Sampaio, localizado no distrito de Itapagipe.

Os CAPS - Centro de Atenção Psicossocial - têm como objetivo a inserção de portadores de transtorno mental no convívio social levando em consideração a individualidade.

Texto de Divulgação:
"Márcia Franco e a Off Club lançam a campanha: “Divirta-se ajudando” junto a clientes da casa.

Como alternativa ao tratamento no manicômio nasceram os CAPS - os Centros de Atenção Psicossocial - que oferecem cuidado médico e psicológico aos portadores de transtorno mental, com objetivo de inseri-los no convívio comunitário.
Com ênfase na questão da cidadania, podemos dizer que o objetivo dos CAPS é a reabilitação psicossocial, levando em consideração a individualidade e a necessidade de inserção na sociedade. E disso nasceu a idéia dos brechós. Uma ajuda a mais para que a interatividade, a criatividade nascesse e se desenvolvesse nos pacientes como mais um recurso terapêutico.
A OFF SOCIAL de Novembro chega com a idéia de colaborar com o Brechó de um dos Caps (Adilson Sampaio) que fica no distrito de Itapagipe, através da coleta de roupas usadas. Nos dias 07, 21 e 28 de Novembro o cliente que trouxer uma peça de roupa em bom estado até 1h da manhã, pagará valor diferenciado na entrada."

Maiores informações: contato@offclub.com.br

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

[MATÉRIA] Apparat



Um dos mais interessantes e promissores representantes da música eletrônica na Alemanha se apresentará em Salvador, como parte da sua turnê pela América do Sul. Já faz algum tempo que Sascha Ring, conhecido sob o nome Apparat, se estabeleceu na cena da capital Berlim. Engajado como DJ e remixer, Apparat cria, por meio de sua música, imagens sonoras mediante harmonias e ruídos.

Desse modo, Ring, que diz ter crescido com computadores, leva seus ouvintes a uma viagem por panoramas sonoros e universos atmosféricos nem sempre dóceis, mas também perturbantes. O minimalismo de Apparat demonstra uma profundeza supreendente, tanto mais que ultimamente integra cada vez mais instrumentos acústicos.

Por não se satisfazer em interagir apenas com seu laptop, Ring uniu uma banda para gravar seu disco atual "Walls", que também o acompanha na turnê. Nessa constelação, o próprio Ring toca os teclados e introduz sua voz igualmente frágil, perdida e intensa, entrelaçando-a com os demais instrumentos. Nessa busca de um som inovador, é acompanhado por Jörg Wähner e Raz Ohara.

O show acontece no contexto do Mês da Música, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia.



O seu último disco, "Walls", parace ficar na linha entre os sintetizadores e os instrumentos analógicos o que não está presente apenas no álbum mas também em suas apresentações. Contudo, o próprio DJ afirma que não vai deixar de "fazer rave".

"Apparat é um artista interessante por isso, ao entrar no estúdio parece incorporar o produtor, o músico, querendo colocar para fora suas aspirações sentimentais, seus anseios. Já quando está por trás das pick ups sua atitude é de quem comanda a festa, sempre influenciado pelo electro, techno, idm e minimal. Muito pouco de seus discos é ouvido em seus live sets, e justamente por achar que Walls deveria ser tocado ao vivo, ele decidiu se apresentar com uma banda." (www.revistaogrito.com)

Apparat já remixou grandes nomes e vem se mostrando, ao longo de sua carreira, um produtor que contribui para a e-music mundial e não apenas um DJ que produz.

"Eu venho fazendo música eletrônica para as pistas há muito tempo, e com esse último álbum [Walls] foi a primeira vez que deixei isso um pouco de lado e fui em busca de novas sonoridades. A apresentação ao vivo é o resultado disso e soa bastante como o disco... tem momentos mais enérgicos, vocais e instrumentos tocados ao vivo" - declarou em entrevista ao rraurl.

O artista se apresentará nesta quinta-feira (06 de novembro) no Goethe Institut que fica localizado no Corredor da Vitória, a partir das 20h e a entrada é franca!

M Fernando

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

[NOTÍCIA] Dance 4 Life está de volta!



Depois do sucesso obtido na sua edição da Madrre em Agosto desse ano, a Dance 4 Life, evento o qual Tiesto é embaixador e conta com o apoio de grandes nomes, está de volta! Dessa vez a festa acontecerá no Itacimirim Eco Resort. Como atrações, o público poderá prestigiar DJ Enrico Masiero, o paulista DJ Klauss (que já esteve na terrinha 2 vezes esse ano), DJ João Loop, DJ Chico e a residente do Pachá (SP) DJ Paula Pedroza. A data está confirmada para 7 de Dezembro a partir das 23h00min.

A Dance 4 Life é considerado um dos maiores projetos sociais eletrônicos em alerta e prevenção à AIDS.

http://www.dance4life.com/

terça-feira, 4 de novembro de 2008

[MATÉRIA] Ricardo Guedes




“Eu não tenho problema com a cena. Eu sou a cena.”



Plagiando Cláudia Assef em Todo DJ já Sambou (que, aliás, é base primordial para o desenvolvimento desta matéria) – digo: OK, abram alas para o trator Ricardo Guedes.

Ele aprendeu a mixar na primeira vez que ouviu uma virada, e é assim que ele ensina. Tá certo, então! Afinal, “[...] mixar é dez vezes mais fácil que andar de bicicleta. É como virar estrela, tem gente que consegue, tem gente que não”. Alguém se habilita à uma aulinha com Guedes?

DJ há quase 30 anos – e muito bem, obrigado – ele está convencido de que nasceu para isso e mantém sua linha oscilando entre o Underground e o Mainstream. Inteligente? Talvez. Num mercado onde as pessoas tocam porque têm contatos e não porque têm talento, manter uma linha de set que agrade à gregos e troianos é estrategicamente inteligente, ou... Talvez tenha sido experiência acumulada.

Tudo começou no Papagaio Disco Club, lá pelos idos anos 70. Tuta Aquino, o “playboyzaço que tinha equipamento em casa”, adaptou dois fones no seu mixer (encomendado e feito especialmente para ele – sim, o cara era playboy!) e virou uma vez para o Ricardo ouvir. E foi só isso! Nascia um dos maiores nomes da cena eletrônica nacional. No tempo em que “ser DJ era subemprego” e os profissionais “eram colocados abaixo da merda”.

Passado o momento do “abaixo da merda” (e nem tão passado assim, convenhamos), ele hoje comanda o programa Volume 97, na Energia 97, todos os sábados, às 17:30 – com experiência de quem carrega o título de ter sido um dos pioneiros no rádio. Ainda hoje se dói pela falta de visibilidade que o DJ tinha na época, porque as mixagens não eram atribuídas à quem as fazia e tudo ocorria no anonimato. Aliás, Ricardo Guedes tem uma coleção de reclamações para com a mídia (e todas muito justas, devo comentar!). São só lamúrias de quem deu a vida por uma profissão que hoje é tão banalizada. São comentários de quem viu a profissão nascer e pertencer aos meninos que usavam fraldas na época em que ele passava duas horas para comprar um vinil no Museu do Disco.

Além da experiência, dos programas de rádio, do pioneirismo e profissionalismo inabaláveis, Ricardo Guedes produz e lança CD’s anualmente. Seis deles são da coletânea House Definition, que levou o nome de um dos seus programas. Atualmente se divide entre freqüentes gigs, nos melhores clubes das capitais brasileiras e em participações em super eventos como o Skol Beats e Spirit Of London, onde sustenta a bandeira da House e mostra por que é ícone.

Uma coisa é fato: no dia 8 de Novembro a Madrre vai ver e ouvir 30 anos de experiência mixando com o entusiasmo de quem ama o que faz e deixa isso claro, por trás de todas as polêmicas e de toda a acidez de comentários. A Madrre está longe de parecer com a Toco*, “o céu” de Ricardo Guedes, e não haverá duas ou três mil pessoas para ouvi-lo tocar*, mas as poucas centenas que ali estiverem, vão guardar a noite do dia 8 de Novembro de 2008 com o devido valor que deve ser dado à um dos precursores da cultura da Dance Music no Brasil.

• No livro, o autor comenta sobre a Toco e o prazer de tocar Black para milhares de pessoas, e chega a chamar o lugar de Céu.

Júlia Galvão (Gema Carioca Music)

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

[FOTOS] Cobertura na HallowOff (31/10)




















Veja as fotos antes de todo mundo! Adicione nosso Perfil e confira em primeira mão as fotos antes de serem publicadas no Blog!



Fotos por Pat Sakura