quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Who's Jack?!



DJ Jack é um dos principais nomes do Trance no Brasil.

DJ e produtor, Jack começou sua carreira a 14 anos. Em 2000 foi finalista do primeiro capeonato brasileiro de DJs (Space Jungle – Hypnotic) e em 2004 foi um dos 12 brasileiros classificados para o campeonato mundial de DJs promovidos pela Heineken no Brasil. Já foi convidado para ser residente do projeto Supernova realizado no Club Lov.e já tocou ao lado de nomes como Armin Van Buuren, Marcel Woods, George Acosta, dentre outros.

É colaborador do site Rraurl (maior portal de música eletrônica da américa latina) e da revista Breatz. Ganhou um programa na Pure DJ que é uma das maiores webrários da Holanda e foi convidado para participar, em 2007, do programa "Frequencies" da di.fm uma das maiores rádios de música eletrônica do mundo.

Suas produções são executadas por grandes nomes como Marcel Woods, John O'Callaghan, Paul van Dyk, Eddie Halliwell dentre outros e ja produziu para grandes selos mundiais. Recentemente lançou sua faixa "Made In Brazil" em um selo inglês de remone e foi convidado para remixar o Airbase. Jack também foi indicado ao prêmio de "Produtor Revelção" no DJ Sound Awards 2008.

Jack também é o criador do primeiro núcleo Trance do Brasil e o maior da América Latina, o EnergyBr, que tem em seu casting nomes como Danny Oliveira, Fabio Stein e Danilo Ercole. O projeto State Of Trance que é pioneiro e referência nacional quando se trata de Trance também foi criado pelo DJ que é oraganizador e residente do evento.

Seus set's possuem uma combinação bem eufórica influenciados pelo progressive e trance europeu.

Para saber mais sobre o DJ que estará presente na City Of Trance realizada na Madrre dia 11 de Outubro(próximo sábado) e baixar alguns de seus sets, confira sua home page http://www.dj-jack.net/ e http://www.myspace.com/djjackbr


Abaixo, vídeo do Jack numa edição da State Of Trance:



terça-feira, 7 de outubro de 2008

Resenha After Madrre (04/10)


Um novo conceito de festa em Salvador. Foi com essa idéia que deu por iniciada a festa After Madrre que acontecerá todos os sábados na boite Madrre.

Em sua estréia, começando por volta das 5h da manhã, Enrico Masiero abriu a pista num set crescente em bpm. Começou em "low bpm" com timbragens fortes e subiu atingindo um pico quando a pista elouquecida gritava a acompanhava as partes mais melódicas do Trance. Despois o set voltou a baixar e preparar a entrada de Santz que começou "pancando" a cabeça da galera.

Por volta das 6h30min Santz abre seu set na linha minimal e o público não arredava o pé, mesmo sendo dia de eleição. A impressão que se tinha era que quanto mais o tempo passava, mais as pessoas tinham vontade de ficar mesmo muitos estando na casa desde a festa anterior (Gui Boratto).

Sábado que vem tem mais! Dessa vez após a Mega City Of Trance e com a participação do novato Fernando Petersen e os residentes Santz e Enrico Masiero.
M Fernando

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Resenha Gui Boratto (04/10)


No último sábado, 4 de outubro, um dos maiores DJs e produtores, Gui Boratto, fez uma fenomenal apresentação na boite que mais tem investido em Salvador, a Madrre.

"O DJ mais esperado do ano" - como foi o slogan da festa - fez jus a espectativa. Logo cedo as pessoas já se aglomeravam na porta para começar a entrar e antes mesmo de Santz abrir a pista já se tinha um público considerável dentro da casa.

Santz abre a pista seguindo a linha progressiva e minimal dando lugar a Dj Gabo que fez o WarmUp na linha minimal-tech passando também pela linha progressiva até a entrada da atração mais esperada da noite.

Por volta das 2h40min Gui Boratto abre seu set. Tocando ao vivo (Live!) mostrou destreza e domínio no que estava fazendo mesmo sendo bastente assediado para tirar fotos. Seguindo sua linha, Boratto conseguiu reter a atenção do público extraindo gritos e aplausos das pessoas que não conseguiam ficar parada. Pessoas aglomeravam o camarote para ver de cima o que Boratto fazia e como ele estava fazendo. Houve ainda aqueles que estavam estáticos apreciando o som viajante do produtor. A festa ainda contou com a presença de nomes reconhecidos da cena soteropolitana, que normalmente estam tocando, dessa vez estavam na pista para apreciar o DJ/produtor.

Por volta das 4h15min, Gui Boratto encerra sua apresentação de mais de 1h30min de duração com sua produção Beatiful Life, uma das mais conhecidas, e era notável a espectativa do público pela track devido aos aplausos e a quantidade de pessoas que ainda estava presente na casa na hora de sua execução. Santz volta a cabine e lá permanece até a abertura da segunda festa da noite, o After Madrre, que começou as 5h.

Sem dúvidas foi uma das melhores festas que a Madrre proporcionou ao seu público! Todos os set's da noite foram muito bem executados mantendo movimento na casa.

M Fernando