Este é o sexto Encontro neste formato atual e é a partir desta edição que ganha o nome "Encontro de Malabares, Arte e Cultura", visto que a diversificada presença das linguagens artísticas no evento transcendeu a proposta inicial. A programação dos Encontros possui espaços para apresentações de malabares, circo, teatro, dança, música e poesia, pintura em rosto e em tecido para crianças e adultos, oficinas, vendas de malabares e treino de malabarismo e pirofagia.
Hoje, o projeto possui os objetivos de fomentar a prática do malabarismo em Salvador e a troca de conhecimento entre os artistas e simpatizantes, estimular a produção e a valorização da arte de rua e proporcionar à comunidade o acesso à cultura e arte, tanto como espectadores quanto atuantes.
O evento não possui fins lucrativos
e a Malabares Mágicos não possui qualquer tipo de apoio para realização do projeto. Os custos são inicialmente cobertos pela equipe, o que impossibilita uma maior frequência das suas edições (são realizados Encontros bimestrais ou trimestrais) e melhoras na sua infra-estrutura, como a necessária implantação de banheiros químicos (solicitados e até então negados pela Prefeitura de Salvador).O próximo Encontro de Malabares, Arte e Cultura acontecerá neste sábado dia 27 de Setembro na praça da Rua Osvaldo Cruz (Rio Vermelho) com apresentações de bandas, djs, palhaços, mágico, acrobacia, tecido e malabares, oficinas de malabares e alongamento, pintura em rosto e em tecido, vendas de comidas, bebidas, roupas e malabares, muita arte, cultura e fogo!Estão todos convidados!
Em Raves, mais especificamente festas de Psy a céu aberto, é muito comum ver esse tipo de arte que dá um "toque especial" nas festas. Acreditamos até que o aumento de interesse na arte circense tenha ocorrido devido a popularização das Raves na cidade. Em eventos de local fechado(boites) é menos comum a presença de malabares mas ainda assim não é tão raro encontrar pessoas "brincando" com seu "equipamento de arte" entre as 4 paredes de uma boite.