O Informe Eletrônico fez uma entrevista exclusiva com DJ Vlad, residente da The Week de SP, que estará presente na próxima edição da Off Beats, uma das principais festas do calendário da casa.
Vlad nos conta suas expectativas e como flui o seu trabalho. Confiram!!
Informe Eletrônico:
Porque você acha que foi convidado para uma das melhores festas da grade da Off Club?
DJ Vlad:
Em primeiro lugar gostaria de agradecer, de coração, a Adriana, a Márcia e todo o staff pelo convite e espero agradar o público que costuma frequentar a casa.
Acho que todo profissional sempre trabalha para conquistar um espaço. Eu vi através do site e soube através de outros amigos DJs, que foram convidados para tocar na Off, que são talentosos e ótimos profissionais.
Percebi que selecionam muito bem os convidados e espero estar dentro desse padrão e ser merecedor deste convite.
I.E:
Qual o seu diferencial enquanto profissional de um meio tão vulgarizado, pós-tecnologia, onde sabemos que há muitos "DJs" e bons DJs?
Vlad:
O meu diferencial?
Além da minha técnica, criatividade e carisma eu procuro sempre pesquisar, investir e me aprimorar não só com a música mas também equipamentos (mixers, samples, softwares...).
Por exemplo:
Hoje em dia toco com o Serato ,um software que sincronizado ao notebook abre uma espécie de tocador & biblioteca virtual do qualos DJs podem tocar com 2 discos de vinil ou 2 CDs sem ter que ficar tirando e colocando disco e carregando tanto peso... Para mim isso é investimento profissional!!!
De uma coisa tenho certeza, a cultura de DJ irá crescer e ir muito mais além. Sem DJ não tem festa.
I.E:
Tocar para o público GLS alguma vez já te rendeu algum tipo de preconceito? Perdeu algum trabalho por isso?
Vlad:
Sim, já sofri um certo preconceito por parte de pessoas que frequentam outros ambientes mas nunca perdi nenhum trabalho ou proposta por causa disso até porque os DJs da cena GLS conseguem tocar em um ambiente H.T mas os DJs destas outras casas não conseguem agradar tanto o público GLS!!
I.E:
Para os que conhecem o som de Vlad, o que esperar? E para os que não conhecem, discorra brevemente o que você faz no comando de uma pista.
Vlad:
Procuro sempre manter uma boa sintonia entre DJ e público. Acho isso mais do que necessário. As pessoas que conhecem meu som sabem que tenho uma linha bem direcionada para cada hora de set, seja no começo, meio ou final...
No começo de cada set tento absorver o que as pessoas querem escutar entre vocal, house progressivo , tribal house... Tocando e olhando a pista, procuro transmitir que sinto a cada música e mixagem. Danço, bato palmas, tiro a camisa... Procuro deixar o ambiente ainda mais alegre e divertido.
I.E:
O que você conhece sobre a cena eletrônica de Salvador? À que tipo de comentário você em acesso lá fora?
Vlad:
Para falar a verdade, conheço a cena eletrônica de Salvador através de outros DJs, amigos e comentários muito bons a respeito do público e aceitação de estilos.
Toquei ano passado em uma festa em Salvador mas o público não era tão direcionado quando o da Off.
I.E:
Considerando toda a sua carreira, qual foi o momento mais difícil e qual o mais gratificante até hoje?
Vlad:
Ufa... A decisão mais complicada e difícil na minha carreira aconteceu quando fui convidado para ser um dos resisdentes do seleto time de DJs da The Week pois tinha que parar de tocar em outras casas noturnas e em outras festas (Pool Party, Day PArty, After Hours...).
Com toda certeza o mais gratificante para mim em todos estes anos de trabalho é o carinho e o respeito que o público tem por mim. Não só o público de São Paulo mas os de todos os lugares que eu toco em todo o Brasil me recebem e me tratam muito bem!! Não tem dinheiro que pague no mundo isso!!!
I.E:
Você já se considera realizado profissionalmente?
Vlad:
(emocionando...) Para falar a verdade, a partir do primeiro momento que aprendi a fazer o que sempre sonhei, desde aos 11 anos de idade, e comecei a tocar em uma casa noturna, me considerei realizado.
I.E:
Quais as suas expectativas em relação ao público da Off Club?
Vlad:
Nossa! As expectativas são as melhores! Todos os DJs que conheço e tocaram na Off falam muito bem em todos os sentidos e ainda brincam comigo: "Vlad, lá é babado! Adorei a casa de sua terra..." (risos)
A DJ Grá Ferreira, minha companheira de cabine na The week exclamou: "Vlad, você vai adorar lá, gato!!!". Então tenho certeza que tudo isso irá se concretizar e vou ser muito bem tratado e recebido.
I.E:
Qual dos atuais é o seu melhor set? Qual voce sugeriria para que o público soteropolitano começasse a entender o som do DJ Vlad?
Vlad:
Bem... O meu último set que se encontra disponível em meu site fiz exclusivamente para um CD promocional da festa da Lili (Brasília), da qual sou residente, uma vez por mês, quando sou liberado pela The Week.
Mixei algumas músicas conhecidas do público GLS juntamente com uma pitada de meu estilo mas para entender um pouco do meu som, procuro tocar sempre nos meus sets músicas alegres com uma linha de groove bastante dançante que passeia dentro das vertentes do House Music tipo tribal, progressivo, house vocal, iberican, electro... Na verdade uma boa música!
A próxima edição da Off Beats que terá a presença do DJ Vlad acontecerá no próximo sábado, 18/10 na Off Club. A festa custa R$20,00 mas você poderá ter um desconto adicionando seu nome na "lista amiga" presente no Site da Off Club. A festa ainda contará com o residente da casa, DJ André Ycing.
Júlia Galvão (Gema Carioca Music)