sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Pista de Dança Interativa

O site Techguru publicou um teste feito numa pista de dança interativa criada pela companhia norte americana chamada Lightspace e que já está disponível no Brasil. No video tem uma pequena explicação de como funciona a pista e mostra algumas funções.

Confira o video abaixo!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

[ENTRVISTA] Dj Vlad


O Informe Eletrônico fez uma entrevista exclusiva com DJ Vlad, residente da The Week de SP, que estará presente na próxima edição da Off Beats, uma das principais festas do calendário da casa.
Vlad nos conta suas expectativas e como flui o seu trabalho. Confiram!!

Informe Eletrônico:
Porque você acha que foi convidado para uma das melhores festas da grade da Off Club?
DJ Vlad:
Em primeiro lugar gostaria de agradecer, de coração, a Adriana, a Márcia e todo o staff pelo convite e espero agradar o público que costuma frequentar a casa.
Acho que todo profissional sempre trabalha para conquistar um espaço. Eu vi através do site e soube através de outros amigos DJs, que foram convidados para tocar na Off, que são talentosos e ótimos profissionais.
Percebi que selecionam muito bem os convidados e espero estar dentro desse padrão e ser merecedor deste convite.

I.E:
Qual o seu diferencial enquanto profissional de um meio tão vulgarizado, pós-tecnologia, onde sabemos que há muitos "DJs" e bons DJs?
Vlad:
O meu diferencial?
Além da minha técnica, criatividade e carisma eu procuro sempre pesquisar, investir e me aprimorar não só com a música mas também equipamentos (mixers, samples, softwares...).
Por exemplo:
Hoje em dia toco com o Serato ,um software que sincronizado ao notebook abre uma espécie de tocador & biblioteca virtual do qualos DJs podem tocar com 2 discos de vinil ou 2 CDs sem ter que ficar tirando e colocando disco e carregando tanto peso... Para mim isso é investimento profissional!!!
De uma coisa tenho certeza, a cultura de DJ irá crescer e ir muito mais além. Sem DJ não tem festa.

I.E:
Tocar para o público GLS alguma vez já te rendeu algum tipo de preconceito? Perdeu algum trabalho por isso?
Vlad:
Sim, já sofri um certo preconceito por parte de pessoas que frequentam outros ambientes mas nunca perdi nenhum trabalho ou proposta por causa disso até porque os DJs da cena GLS conseguem tocar em um ambiente H.T mas os DJs destas outras casas não conseguem agradar tanto o público GLS!!

I.E:
Para os que conhecem o som de Vlad, o que esperar? E para os que não conhecem, discorra brevemente o que você faz no comando de uma pista.
Vlad:
Procuro sempre manter uma boa sintonia entre DJ e público. Acho isso mais do que necessário. As pessoas que conhecem meu som sabem que tenho uma linha bem direcionada para cada hora de set, seja no começo, meio ou final...
No começo de cada set tento absorver o que as pessoas querem escutar entre vocal, house progressivo , tribal house... Tocando e olhando a pista, procuro transmitir que sinto a cada música e mixagem. Danço, bato palmas, tiro a camisa... Procuro deixar o ambiente ainda mais alegre e divertido.

I.E:
O que você conhece sobre a cena eletrônica de Salvador? À que tipo de comentário você em acesso lá fora?
Vlad:
Para falar a verdade, conheço a cena eletrônica de Salvador através de outros DJs, amigos e comentários muito bons a respeito do público e aceitação de estilos.
Toquei ano passado em uma festa em Salvador mas o público não era tão direcionado quando o da Off.

I.E:
Considerando toda a sua carreira, qual foi o momento mais difícil e qual o mais gratificante até hoje?
Vlad:
Ufa... A decisão mais complicada e difícil na minha carreira aconteceu quando fui convidado para ser um dos resisdentes do seleto time de DJs da The Week pois tinha que parar de tocar em outras casas noturnas e em outras festas (Pool Party, Day PArty, After Hours...).
Com toda certeza o mais gratificante para mim em todos estes anos de trabalho é o carinho e o respeito que o público tem por mim. Não só o público de São Paulo mas os de todos os lugares que eu toco em todo o Brasil me recebem e me tratam muito bem!! Não tem dinheiro que pague no mundo isso!!!

I.E:
Você já se considera realizado profissionalmente?
Vlad:
(emocionando...) Para falar a verdade, a partir do primeiro momento que aprendi a fazer o que sempre sonhei, desde aos 11 anos de idade, e comecei a tocar em uma casa noturna, me considerei realizado.

I.E:
Quais as suas expectativas em relação ao público da Off Club?
Vlad:
Nossa! As expectativas são as melhores! Todos os DJs que conheço e tocaram na Off falam muito bem em todos os sentidos e ainda brincam comigo: "Vlad, lá é babado! Adorei a casa de sua terra..." (risos)
A DJ Grá Ferreira, minha companheira de cabine na The week exclamou: "Vlad, você vai adorar lá, gato!!!". Então tenho certeza que tudo isso irá se concretizar e vou ser muito bem tratado e recebido.

I.E:
Qual dos atuais é o seu melhor set? Qual voce sugeriria para que o público soteropolitano começasse a entender o som do DJ Vlad?
Vlad:
Bem... O meu último set que se encontra disponível em meu site fiz exclusivamente para um CD promocional da festa da Lili (Brasília), da qual sou residente, uma vez por mês, quando sou liberado pela The Week.
Mixei algumas músicas conhecidas do público GLS juntamente com uma pitada de meu estilo mas para entender um pouco do meu som, procuro tocar sempre nos meus sets músicas alegres com uma linha de groove bastante dançante que passeia dentro das vertentes do House Music tipo tribal, progressivo, house vocal, iberican, electro... Na verdade uma boa música!

A próxima edição da Off Beats que terá a presença do DJ Vlad acontecerá no próximo sábado, 18/10 na Off Club. A festa custa R$20,00 mas você poderá ter um desconto adicionando seu nome na "lista amiga" presente no Site da Off Club. A festa ainda contará com o residente da casa, DJ André Ycing.

Júlia Galvão (Gema Carioca Music)

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Tribe divulga line-up e clipe oficial dos 8 anos!!

A contagem regressiva para a celebração do aniversário de 8 anos da Tribe já começou. Nestes anos, mais de 300 mil pessoas estiveram presentes em mais de 40 edições da festa em todo o país. Uma celebração capaz de mover multidões de apaixonados e de escrever capítulos importantes no desenvolvimento da cultura eletrônica nacional. E para já ir entrando no clima, a organização da festa divulgou o clipe oficial da Tribe 8 Anos.
Para assistir clique na imagem!



DJ Magu (www.djmagu.blogspot.com)

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Resenha Mega City Of Trance (11/10)



A edição "Mega" do único evento de trance de Salvador aconteceu no último sábado (11/10).

O evento titulado de "Mega" fez jus ao nome dado nos quesitos vibração, euforia, interação, atrações, qualidade dos set's e decoração mas em público acabou não sendo. Destaco a iluminação que na edição se fez presente e estava muito bonita.

O evento, mesmo estando relativamente fraco, teve uma qualidade e profissionalismo dos "comandantes" que souberam dominar e extrair sorrisos e "transes" dos presentes.

Enrico Masiero abre a noite com "Big Sky" e uma iluminação de palco empolgante. Seu set "crescente" chegou ao pico quando o mesmo tocou Adagio For String (um clássico Trance) impedindo a galera de ficar parada.

O convidado do noite, DJ Jack de São Paulo, abriu seu set por volta das 2h da manhã e, num set perfeito, demonstrou sua técnica e habilidade com a pista provando o porque do título de um dos melhores de Brasil e o motivo de ser tão requisitado. Num set de mais de 1h, passeou entre musicas conhecidas e produções próprias fazendo os presentes balançarem do início ao fim.

Após Jack, Santz entra na sua linha bem viajante e pesada. Um set marcado por timbres fortes e graves aguçado. O público que já começara a voltar para casa, se segurou um pouco mais na casa para prestigiar o set do DJ residente da casa.

O after que rolaria após a Mega City Of Trance e que já mostrara ameaçado no início da noite não aconteceu. Fernando Petersen, o DJ que faria o After Madrre, antecipou sua apresentação e fez um set na linha Uplifting encerrando a noite.

Bandeiras e alegria que são cartas marcadas nas edições da City Of Trance e nessa última não poderia ter faltado. Os amantes fizeram seu papel na pista apoiando e prestigiando os DJs da vertente em Salvador.


M Fernando

domingo, 12 de outubro de 2008

Resenha Aniversário da Off Club com Gra Ferreira (10/10)



Nove anos de Off Club e parece que a cada aniversário o sucesso é maior. Mesmo depois de quase uma década, a casa se mantém firme e parece ser sempre novidade. Para não me deixar mentir, estavam ontem centenas de fãs da boate, aglomerados (ou amontoados) para ver Gogo Boys e DJ's na mesma energia de sempre. Desta vez, Grá Ferreira foi a estrela da noite.

A residente da TW São Paulo veio para mostrar que não só de beleza vive uma DJ e esbanjou técnica, sempre acompanhada de um sorriso. Tribal é o que predomina no seu set (e a pista agradece), sendo evidente o cansaço que o som provoca, sobretudo depois de quatro ou cinco horas de festa. Inegável ofato de que o melhor momento do aniversário esteve nas mãos de Marcinha Cidreira, num Warm Up perfeito, onde ela deixou claro porque é tão querida pelo público da Off.

Talvez o segredo da Cidreira tenha sido o que faltou no set de Grá, Club House é sempre muito bem vinda, e suaviza a (deliciosa) agressão do Tribal nos nossos ouvidos. Electro, Madonna, House, Britney, palmas e gritos, juntos, formaram o que eu chamo de Warm Up perfeito e marcaram, sem dúvida, o ponto alto da noite quando ela estava apenas começando.

Para concluir, o set do residente da casa (também completando nove anos de Off Club), que atende aos ouvidos dos fiéis e, portanto, não agrega vertentes ao seu nome.

Júlia Galvão (Gema Carioca Music)