terça-feira, 19 de agosto de 2008

RESENHA JUMP UP - 16/08

JUMP UP Vol.14


A Jump Up do último sábado - que trouxe, além dos residentes mensais, os DJ’s Cacá e Gabão, entra para a lista das melhores. Talvez não pelo set (sempre) enérgico do DJ Bassick, ou pela inovação do DJ Gabão em seu primeiro set 100% Breakbeat... Ou pelo set de Mascotto, um pouco mais pesado do que de costume, mas sempre muito coeso e contagiante; ou, ainda, o carisma do DJ Cacá, para muitos, novidade.

Então, ao meu ver, além de ser marcada pelo sucesso dos residentes, pela energia dos convidados ou pela vibe típica da Jump Up, a noite foi especial pelo público presente e, sobretudo, pelas “figurinhas” registradas de sempre. É sempre muito notório o fato de que alguns vão e voltam à Jump Up, outros estão em todas as edições, outros são novos, mas há sempre uma parcela de público fidelíssima.

Observando com olhos de quem tinha que fazer uma resenha no dia seguinte, pude perceber pontos relevantes, à exemplo do fato de a casa estar lotada antes da 1 da manhã e a naturalidade com que o DJ Bassick, residente e idealizador do projeto, leva a festa, de modo a não forçar ordem de Line Up ou ordem de execução de tracks em seu set.

O público, que deixa claro as suas preferências, esteve presente do início ao fim da festa. Quando digo “preferências”, me refiro ao movimento da pista na troca dos DJ’s. Embora ninguém desmereça o trabalho de um DJ ou de outro, o público do set de Mascotto é sempre fiel, assim com o público de Bassick está sempre lá, independente do horário do set. Sábado não foi diferente, sempre muito fácil notar pessoas que estão em determinado lugar da pista na hora de uma música específica, de um dado momento da noite. A palavra ideal seria intimidade. Todos, tanto DJ’s quanto público, parecem muito acostumados àquela festa.

O saldo de talento aliado ao profissionalismo dos meninos, Mascotto e Bassick, é uma festa que perdura há mais de um ano, um sucesso de público a cada edição, a passagem de nomes como Andy, Theego, Lovsta, Fabio Kura, Lucky MC, Weirdo, Freeky, Patife, Mauro Telefunksoul, Roots e, por fim, a certeza de que o Drum & Bass soteropolitano está muito bem representado.

Dando segmento ao sucesso de sempre, a próxima edição da festa recebe Bungle, grande nome do DB nacional. Entre parcerias de produção com o DJ Marky e turnês pela Europa, o jovem DJ de São Paulo marca presença nas listas de recordes de vendas em sites de download e acaba de confirmar a turnê pelo Japão, de onde sairá direto para a 15ª edição da Jump Up.

Júlia Galvão (Gema Carioca)