sábado, 20 de dezembro de 2008

[NOVIDADE] I-Mailling

As atividades diárias e particularidades muitas vezes nos impedem de navegar em busca de informações sobre entretenimento, hobbies e assuntos de nosso interesse mas que não fazem parte de nossas obrigações. Pensando nisso, nós do Informe Eletrônico resolvemos facilitar a chegada da informação até vocês criando o I-Mailling.

O I-Mailling nada mais é do que um informativo que será enviado, ao final de cada semana, diretamente à caixa de email dos interessados contendo TODAS as atualizações que acontecerem em nosso Blog desde Matérias, Entrevistas, I-Pod, Resenhas, Fotos e Avisos.

Para fazer parte dessa lista basta que vocês enviem um email para atualizacao@informeeletronico.com solicitando a inserção do seu email na lista de distribuição das atualizações. Seu email ficará seguro em nosso banco de dados e a qualquer momento vocês poderão solicitar a retirada do mesmo.

Ressalto que o I-Mailling não tem ligação com os Informes Semanais que são enviados em uma lista DISTINTA.

Agradecemos a colaboração de Victor Mansur com a sugestão para a criação do nosso mailling de atualizações.

M Fernando (Direção)

E-Ilusion Muda Local do Evento


A produção da E-Ilusion anuncia mudança de local. O evento que aconteceria na Barraca Doce Vida (Ipitanga) MUDOU PARA A BARRACA THAYOG (Stella Maris).

Segue o texto do anuncio:
"Por motivos de forças maiores a festa e-ilusion music foi transferida para barraca thayog em stella mares, oferecendo maior conforto e comodidade ao nosso prezado publico que vem nos prestigiando a cada festa, venho aqui informar tbm que a proposta da festa ainda é a mesma, a unica coisa que muda é o local, estamos também fazendo uma infra-estrutura para receber todos vocês com muito conforto e segurança. "

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Orquestra de DJs e VJs

"Interação experimental entre som e imagem reúne DJs e VJs no Pelourinho"

Amanhã (20/12) acontecerá no Pelourinho a "Orquestra de DJs e VJs" das 20h00 às 21h00 na escadaria da casa de Jorge Amado. O evento contará com a participação dos DJs Nazca, Mopa, Davi e Dudoo e os VJs Haze e Guga Calazans. O evento é gratuito.

Caio Carvalho - The Supertramp E.P


Na última terça-feira, dia 16/12, foi lançado com o selo Physical Gravity Record o E.P "The Supertramp" do DJ/produtor Caio Carvalho. O E.P vem com 4 faixas: Betle Step, Chemical Rotine, Dream World e Supertramp.

Você poderá encontrar as faixas disponibilizadas para download no Beatport com o valor de $1,99 (menos de R$5,00) cada. Basta ir no site da Beatport e procurar por "Caio Carvalho".

O DJ ainda tem o mesmo site o E.P Just As Good.

Confira também nesse blog:
Entrevista com Caio Carvalho

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Festival de Verão Divulga 1ª Parte do Line Up da Tenda Eletrônica 2009


Finalmente acabou o suspense! A produção da Tenda Eletrônica do Festival de Verão divulga a maior parte do lineup para 2009. Mantendo o tema "Movido Pela Mistura", notamos um line up bem diversificado e misturado o qual estão presente diversas vertentes da música eletrônica. House, Trance, Drum N Bass, Techno e Black Music são as vertentes presente. Não levamos em consideração os "rótulos" que subdividem as vertentes. Para muitos a Tenda acaba servindo de "refúgio" quando a atração do Palco Principal não agrada mas para outra parte - que está crescente - a Tenda Eletrônica acaba sendo o principal espaço da noite. A produção mandou bem nesse ano e com toda certeza vale a pena dar uma passada lá para conferir.

Segue a Grade:

Quarta: DJs Mascotto, Big T., André Pulse, +1 a confirmar.
Quinta:
DJs Oliver Jack vs. Anne Louise, Morett's (Japão), Ricardo Ferraro, +1 a confirmar
Sexta: DJs: Magu vs. Lunae, Bassick vs. Roots, Danny Oliveira e AJ Perez vs. Léo Ferreira
Sábado: DJs Bungle, Danilo Ercole, Nazca vs. Divinori, +1 a confirmar


Em Breve colocaremos notas sobre cada atração da Tenda Eletrônica 2009. Aguardem!!


M Fernando

Feliz Natal By Off Club



Um 2009 de clientes felizes para todos nós!

Com quase dez anos de mercado _ consolidado _ em Salvador, a Off Club reverencia 2009 dando boas vindas a empreendimentos novos e agradecendo o profissionalismo dos que já estão na terrinha.

A idéia de Márcia Franco ao criar a marca Off Club, era de inovar, crescer, desenvolver e fazer que todos vissem que existe sim, e muito, mercado para boa música eletrônica. E esta idéia permanece até hoje, porque a Off Club virou uma família integrada que trabalha, cria, desenvolve e tenta satisfazer o que o cliente (o carinhosamente chamado “Offeiro”) espera de uma casa eletrônica de ponta.

Depois de uma reforma (em 2007) que beirou os R$ 400 mil, a casa voltou com outra cara, outro posicionamento. Com iluminação, som, estrutura, sistemas de exaustão e ar condicionado novos, Márcia Franco espera muito mais vibração em 2009: “Um sonho que há quase dez anos me conduz na administração de uma casa que veio com conteúdo para ficar em Salvador. Minha emoção aumenta a cada dia que chego e vejo o povo pulando e vibrando. Esta é a minha resposta positiva sobre todo o esquema que cultivo nos bastidores: meu sonho deu certo e só tende a crescer!”

Além de disto, Márcia tem o cuidado de escolher DJ’s tanto da cena local quanto os da já famosa Off Beats , que vem de fora do estado. Tudo isto para agradar a um público exigente que , se bem atendido, cria uma fidelidade à casa. E fazendo um saldo de 2008, a Off Club só tem a agradecer a todos os seus clientes, parceiros, amigos, fornecedores, DJ’s e equipe pelo sucesso equilibradíssimo que a casa mantém ao longo de quase uma década.

E o desejo maior é que os clientes fiquem cada vez mais felizes com o que a Off Club proporciona _ sempre com a idéia de inovação _, e que todas as casas que estão em Salvador continuem se propondo a deixar o baiano, que gosta de boa música eletrônica, com opções.

Um Natal com intensa harmonia e um Novo Ano vibrante para todos nós!

Márcia Franco & Família Off Club


Programação de Natal e Reveillon

• Dia 24 – Off Christmas com DJ Chiquinho e DJ André Ycing
• Dia 31 – Off White Party com a DJ convidada Paty Laus (Floripa)

Maiores informações, você encontra diretamente no site (agenda): http://www.offclub.com.br/

Gema Carioca Consultoria
Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Vale do Som CANCELA eventos.

Menos 1 opção para o Reveillon e menos 3 festas eletrônicas nas proximidades de Salvador.
"Por motivos de força maior", justificativa da produção dos eventos Reveillon Space Ibiza, Amnésia Ibiza e Sunset Pool Party, tais eventos foram CANCELADOS.
Os ingressos serão reembolsados nos pontos de venda mediante apresentação dos mesmos!

Segue "Print Screen" do site http://www.valedosom.com.br/:


Clique na imagem para ampliá-la!

Jump Up - Batidas Quebradas

Está chegando!! Próximo sábado, 20/12, é dia dos "jungles" soteropolitanos apreciarem mais uma edição da Jump Up!
A festa já vai para sua 18ª edição e está entre as 3 festas conceitualizadas mas antigas. A festa tem como conceito a apresentação das chamadas "batidas quebradas" que são seguidas pelas vertentes Break Beat, Drum N Bass, HipHop, Jungle, dentre outros.

Confira o release da festa onde contém o line up da próxima edição:

JUMP UP - BATIDAS QUEBRADAS
Drum´n Bass e outras batidas quebradas são palco do projeto de música eletrônica que já dura mais de um ano.
A cena eletrônica soteropolitana vem ganhando novos adeptos constantemente. Prova disso é a JUMP UP – Batidas quebradas, festa mensal que há mais de um ano "faz a cabeça" do público da capital baiana. O evento reúne artistas nacionais e internacionais com o objetivo de divulgar as batidas quebradas – com destaque para o Drum´n´Bass – nesse crescente cenário. A sua 18ª edição será especial. Grandes nomes do cenário da música eletrônica baiana irão duelar em back to back, modalidade onde 2 DJS dividem a cabine trazendo mais dinamismo e animação para o público. Esta edição da JUMP UP – Batidas Quebradas irá marcar. O primeiro duelo será dos DJs Mascotto VS Magone. Eles prometem mesclar do Soulfull ao Ragga drum and bass, abrindo a festa já com bastante empolgação. O próximo back to back será de duas figurinhas carimbadas no cenário soteropolitano, Oliver Jack vs Gabão. Estes dois representantes da house music irão fazer um set especial com bastante batidas quebradas. Breakbeat será o carro chefe desta empreitada. O terceiro duelo contará com a presença dos DJs Bassick vs Toshiro. DJs já conhecidos do público da festa irão unir os extremos e fazer um set com muito groove, masclando do hardstep ao liquidfunk, do neurofunk ao drum’and’bossa. Grandes nomes reunidos prometendo fazer as paredes da Boomerangue tremer. Os ingressos custam 12 reais (enviando email para lista amiga: jumpup.dnb@gmail.com) e 15 reais, e são vendidos no local da festa.
Victor Mansur (o DJ Bassick), idealizador e produtor independente da JUMP UP – Batidas quebradas, que possui a experiência de quase 5 anos de discotecagem, acredita que ainda há espaço para o crescimento do Drum´n´Bass na cidade do Salvador, bem como dos demais estilos de batidas quebradas, como Breakbeat, Jungle, Ragga e Rap, que também têm o seu espaço nessa festa.
A etmologia do termo Drum and Bass (ou DnB, de forma abreviada), termo originado das palavras inglesas Drum e Bass, que significam, respectivamente, bateria e baixo. Os dois instrumentos unem-se para formar a característica mais marcante nas produções de DnB, em que os elementos principais são as batidas de bateria, geralmente acústica, e o som forte e grave do baixo. O estilo começou a destacar-se no cenário mundial no começo da
década de 90 e atualmente, DJs como Andy C e Goldie e os brasileiros Patife, Andy – que já marcaram presença em outras edições da JUMP UP – e Marky destacam o DnB no cenário internacional.

Os DJs

[DJ Bassick] Difundir e ampliar a cena Drum´n´Bass de Salvador. Esse é o principal objetivo do trabalho de Victor Mansur de Queiroz, o DJ Bassick. Feirense, de 24 anos, começou sua carreira tocando em festas de amigos até que ficou envolvido totalmente pela discotecagem. O Dj Bassick foi contagiado pelo Drum' n' Bass a partir do ano 2000, quando fixou residência em Salvador e investiu na carreira de dj. Tendo como influência as melodias pesadas do Hardcore no tempo em que era baterista, Mansur já tocou em festas como Tenda Claro Beats, D-Breaks, Festival de Verão Salvador (2006 a 2008), Camarote Planeta Othon (2006 a 2008), Camarote Expresso 2222 (2007), Ceará Music (2006) e Projeto Laboratório, em Brasília.
+ informações, fotos e sets para downloads
no Orkut: perfil "DJ BASSICK :: Victor Mansur" http://www.fotolog.net/vicc

[DJ Toshiro] Do rock pesado e forte ao drum and bass parece que foi um passo. Mas a carreira desse jovem músico começou em 1999, e agora toma um novo rumo, que promete.
Baixista de uma banda de rock baiana – Minerva -, Toshiro mergulhou de vez no universo do drum and bass e se coloca de coração aberto ao público para essa nova experiência musical e desafio sonoro. "Quero difundir minhas batidas quebradas, e fazer as pessoas sentirem o que sinto.", afirma.
Como DJ, Toshiro se propõe a tragar o público para seu universo particular através da sua sonoridade diferenciada e de suas batidas por minuto. Podem entrar!
+ informações, fotos e sets para downloads
no Orkut: perfil "Daniel Toshiro" http://www.fotolog.com/daniel__toshiro

[DJ Mascotto] Artista da nova geração do Drum and Bass baiano, DJ Mascotto (Luis Gustavo Mascotto) é uma das promessas musicais que desponta no cenário local com seu estilo que passeia desde as vertentes mais leves como pelas mais pesadas do estilo. Já esteve ao lado de grandes artistas como Patife, Andy, LuiJ, Poeck, Chris DB, Fábio Kura, Bassick, Wes e Lucky MC.
+ informações, fotos e sets para downloads
no Orkut: perfil "DJ Mascotto – Luis Gustavo" http://www.fotolog.net/mascotto

[DJ Oliver Jack] Oliver Jack aka Márcio Santos começou a tocar em 1991, na antiga cena baiana de Miami Beat. Ao longo desses 16 anos de carreira, completados em 2007, Oliver acabou se tornando um dos principais Djs de Salvador. Já dividiu cabine com nomes que vão de Mêmê, Zé Pedro e Felipe Venâncio a Andy, Patife e Marlboro. Sem deixar de citar um histórico live p.a. do cantor EAGLE EYE CHERRY, na já citada tenda eletrônica do Festival de Verão Salvador, onde teve a honra de fazer o warm-up e ser o dj do pocket-show.
+ informações, fotos e sets para downloads
no Orkut: perfil "Oliver Jack" http://www.fotolog.net/jack1976

[DJ Gabão] Dj Gabão é integrante do coletivo de música eletrônica Pragatecno na Bahia. Influenciado por (quase) todas as vertentes da House Underground e pelas batidas quebradas do Breakbeat, costuma tocar músicas com muito groove, sem perder o bom gosto e o senso estético."Adoro o groove, adoro ver as pessoas sorrindo e dançando. Quero me divertir divertindo as pessoas". O DJ vem atuando na construção da cena eletrônica baiana através dos projetos do Praga e ministrando aulas nas oficinas oferecidas pelo coletivo. "Acho importantíssimo que as pessoas envolvidas com a cena sempre estejam construindo alguma coisa positiva e não apenas usando o que já foi construído."
+ informações, fotos e sets para downloads
no Orkut: perfil "Dj Gabão" www.fotolog.com/tumtiztum

[DJ Magone] Nascido em Salvador Bahia,Dj Magone. É um apaixonado pela música eletrônica, Pelos ritmos marcantes e as inexplicáveis batidas. Já teve o prazer de tocar en festas como: Lançamento do CD e DVD da Banda In Natura, Massive Beats I e II, Ecological Party, Overclock, UnderMoon, Psy vibration, Psysonic, Platonic, 5ª Dancehall, Luau Roots III, Black in Fest, Bamor, Brotas fritchas, Parada gay de Lauro de Freitas Entre outras dps dos shows de vários artistas como Margareth Menezes,Luis Caldas,Negra cor,Rita Lee,Martinho Da Vila Alexandre peixe,Voa dois,Batifun,Estakazero.
+ informações, fotos e sets para downloads
no Orkut: perfil "Dj Magone" WWW.myspace.com/magonedigital

[DJ Big T] DJ Big T é um DJ nada convencional. Com 2 metros de altura e um carisma fora do comum, esse Campineiro de 27 anos se mudou para Salvador no ano 2000 onde começou a sua carreira de discotecagem e sua pesquisa interminável pelo som black. Em 2006, logo após terminar sua faculdade de Administração, Big T se mudou para a Austrália onde teve uma percepção maior do trabalho que poderia realizar como DJ e hoje ele vive em Genebra, na Suíça. Se é que podemos dizer que ele tem residência física em algum lugar.
+ informações, fotos e sets para downloads
no Orkut: perfil "Dj Big T" www.fotolog.com/thiago



Infos:
JUMP UP – Batidas Quebradas
Line Up:
DJs Bassick vs Toshiro, Oliver Jack vs Gabão, Mascotto vs Magone, BIG T
Data e horário: 20 de Dezembro, sábado, às 23h.
Local: Boate Boomerangue (Rua da Paciência, 307, Rio Vermelho. Salvador-BA)
Ingressos: R$12,00 (lista amiga) e R$15,00
+Informações: 71 3334-6640/5577
Promoter: Fernanda Amorim (aitala2002@gmail.com) [71 8749-5102]

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Programação para o Natal (24/12)

O Informe Eletrônico deseja a
todos um ótimo Natal!

Confira a seguir a programação para a noite do dia 24/12


Clique na Imagem para Ampliá-la!

Inauguração da Heavenn


Um novo espaço de entretenimento "alternativo" será inaugurado essa semana em Salvador. A Heavenn chega com uma proposta de dar mais uma alternativa aos "alternativos" que até então só contavam com um espaço voltado para os mesmos.
Em sua inauguração, os DJs Allan Natal, Oliver Jack e Mauzz fazem a festa que promete muitas surpresas. Allan Natal é considerado por muitos a revelação nacional do Tribal Progressive e estourou em sua turnê pelo México. Oliver Jack é destaque por onde passa, o DJ sabe conduzir uma pista como ninguém e é referência para muitos devido ao seu conhecimento refinado. Mauzz é um dos novos nomes da cena e já vem conquistando seu espaço por ter um set totalmente para cima.

Para o dia seguinte, no sábado, a Heavenn tráz os DJs Chiquinho, Rogher e Alê Urpia. Chiquinho dispensa comentários, sem dúvidas é uma figura lendária e respeitadíssima não só em Salvador como em todo o Nordeste brasileiro. Rogher é muito conhecido fora de Salvador e já tocou na Twisted International, um dos eventos do Nordeste. Alê Urpia, que tem como mentor o DJ Oliver Jack, vem ganhando cada vez mais espaço na cena, vem mostrando um refinado material de pesquisa e é uma das promessas para o ano que vem!

A Heavenn vem com um sitema de som, iluminação e climatização de alta tecnologia prometendo ganhar destaque já nesse verão que chegando. A abertura das portas será Sextas-feiras e Sábados a partir das 23h e nos Domingos a partir das 21h e funciona até o último cliente. Os preços giram em torno de R$20,00 para as Sextas e Sábados e R$15,00 para os Domingos exceto na inauguração cuja entrada será R$25,00 aceitando os cartões Visa, Mastercard e Hipercard.

Programação do mês de Dezembro:


Release da Heavenn: Clique aqui!
Endereço: Av. Octávio Mangabeira, 153, Pituba.
Site:
www.heavenn.com.br

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Resenha Summer PVT (13/12)


Na na sua 3° edição mais uma vez a Summer PVT não deixou a desejar, com um local inédito e uma ótima proposta: Celebrar o Verão.

A festa começa com um pouco de atraso, e quem começa a comandar o som é o DJ Tai Jennewein fezendo um ótimo set de full on morning esquentando a pista.

Logo em seguida os DJs Lunae e Humildes fazem um “vs “de full on nigth, um som mais obscuro e voltado para alta madrugada. Dessa vez os meninos resolveram “aliviar no som” jogando na pista uma linha bem dançante e bem “up” do full on night mas sem perder as influências do Frozen Ghost, Damage dentre outros.

Na sequência entra DJ Xamã tocando New Goa, som totalmente “up” e psicodélico que chamou a galera para pista e fez todo mundo pular literalmente. Com certeza Xamã foi o destaque da festa rendendo ótimos cometários.

Xamã entrega a pista bem para cima ao DJ Nazca, que não a deixa cair jogando mais uma “rajada” de New Goa psicodélico. O som e a técnica de Nazca dispensam cometários. É sempre bom ouvir um New Goa ao amanhecer e poder contemplar o mar.

Já de manhã entram os DJs Magu e Daft apresentando um bom full on mornig e o que era pra ser uma hora de set para cada acabou virando um “vs”, com um som bem dançante fezendo a alegria da galera.

Após tanta euforia chega a hora de acalmar a pista com o prog do DJ Batchera. O DJ vem apresentando uma ótima técnica, um prog muito fino e cada vez mais ele vem ganhando destaque com o seu som.

A festa ainda ofereceu um café da manhã com frutas tropicais, um verdadeiro banquete para os presentes finalizando mais uma Summer PVT com muita paz e alegria.

“Prometido, e trabalho cumprido” - palavras de Airon um dos idealizadores do evento.


DJ Magu a.k.a Eric Belinelli (UFO DJs Colective)

Ian Carey fará Natal em Salvador


O DJ americano Ian Carey fará o natal da Lotus dia 24/12. Depois de ter enchido a Madrre em 23 de agosto desse ano, o DJ volta à cidade a convite da Lotus para celebrar o Natal que promete ser quente!

Além do Top mundial, que se apresentará com Michelle Shellers (vocal de Keep On Rising, um dos maiores sucessos de Ian) a festa contará com os DJs Rafael Yapudjian e o residente Hugo Haus.

Os ingressos antecipados estão custando R$100,00 (masculino) e R$80,00 (feminino) com bebida livre (open bar). Na bilheteria da casa os ingressos estarão R$150,00 (masculino) e R$100,00 (feminino).

[FOTOS] Cobertura Duelo de DJs (12/12)


(Clique na imagem que deseja AMPLIAR)
















Veja as fotos antes de todo mundo! Adicione nosso Perfil e confira em primeira mão as fotos antes de serem publicadas no Blog!


Fotos por M Fernando