domingo, 7 de dezembro de 2008

Matéria e Entrevista com Caio Carvalho

O DJ/produtor natural de Brasília Caio Carvalho veio para Salvador no final dos anos 90' para contribuir para a cena eletrônica soteropolitana. "Comecei a tocar depois que me mudei para Salvador porque na época tinham muitos poucos DJs aqui e eu queria contribuir com a cena local".
Como produtor, Carvalho não se prende muito a um estilo na hora de produzir e não se rotula numa vertente, segundo o próprio está cada vez mais difícil rotular as vertentes da música eletrônica. "...penso muito nisso quando vou fazer uma música, não me defino num único estilo, até porque o que e Techno para uns pode ser Prog House pra outros. Um exemplo, uma das minhas músicas desse primeiro E.P, qualquer um diz que é techno e o Beatport colocou como prog house. Faço todos tipos de Low Bpm, tento unir todos e dou mais ênfase ao que combina mais com o tipo de track que eu quero fazer".

Suas influências hoje são Booka Shade, Trentemoller, Kim Fai, Anja Shneider, Pepper, Oi Va Voi, Cristian Paduraru, Cirez D, Ali Dubfire, Trentemoller, Giacomotto, Beckers, D-Nox, Gui Boratto dentre outros nomes.

Caio Carvalho acabou de lançar um E.P que está disponível nas principais lojas virtuais do mundo como a Beatport, TrackitDown e Juno. O nome do E.P é "Just As Good" e contém 2 faixas, "Just As Good" e "Pitch Drive".

Como DJ, Caio começou tocando Psy. Atualmente sua linha segue a tendencia de suas produções tocando algumas subvertentes do House e Techno. A mudança brusca de alto bpm para baixo bpm ocorreu a medida que foi conhecendo mais sons e aprendendo a apreciar músicas mais calmas. Fora o fato das festas Psy terem saido do underground (segundo o DJ). "Acho que com o tempo as pessoas tendem a mudar os estilos musicais que gostam, como eu ja gostei de rap, punk rock, e agora eletronica. A medida que ia conhecendo mais sons aprendi a apreciar musicas mais calmas e acho que as festas de psy nao sao mais como eram antes e saiu muito do underground. Creio que isso acontece na musica eletronica em geral mas acho que a tendência é as pessoas gostarem de musicas mais calmas com o passar dos tempos."

DJ Caio Carvalho já se apresentou em locais como Trancoso, Caraíva, Itacaré, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Aracaju, Brasília e Uberlândia e recentemente está acertando um programa de webrádio em conjunto com um site de SP.

Links para Download:
Dj Set Outubro de 2008 - http://www.sendspace.com/file/i0sbnr
Dj Set Novembro de 2008 - http://www.sendspace.com/file/xhdyzn

Bookings e contato:
Email: caiocarvalho_a@hotmail.com
Fone: (71) 9189-7752
Myspace: www.myspace.com/caiocarv
M Fernando

Nenhum comentário: