quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Jump Up - Batidas Quebradas

Está chegando!! Próximo sábado, 20/12, é dia dos "jungles" soteropolitanos apreciarem mais uma edição da Jump Up!
A festa já vai para sua 18ª edição e está entre as 3 festas conceitualizadas mas antigas. A festa tem como conceito a apresentação das chamadas "batidas quebradas" que são seguidas pelas vertentes Break Beat, Drum N Bass, HipHop, Jungle, dentre outros.

Confira o release da festa onde contém o line up da próxima edição:

JUMP UP - BATIDAS QUEBRADAS
Drum´n Bass e outras batidas quebradas são palco do projeto de música eletrônica que já dura mais de um ano.
A cena eletrônica soteropolitana vem ganhando novos adeptos constantemente. Prova disso é a JUMP UP – Batidas quebradas, festa mensal que há mais de um ano "faz a cabeça" do público da capital baiana. O evento reúne artistas nacionais e internacionais com o objetivo de divulgar as batidas quebradas – com destaque para o Drum´n´Bass – nesse crescente cenário. A sua 18ª edição será especial. Grandes nomes do cenário da música eletrônica baiana irão duelar em back to back, modalidade onde 2 DJS dividem a cabine trazendo mais dinamismo e animação para o público. Esta edição da JUMP UP – Batidas Quebradas irá marcar. O primeiro duelo será dos DJs Mascotto VS Magone. Eles prometem mesclar do Soulfull ao Ragga drum and bass, abrindo a festa já com bastante empolgação. O próximo back to back será de duas figurinhas carimbadas no cenário soteropolitano, Oliver Jack vs Gabão. Estes dois representantes da house music irão fazer um set especial com bastante batidas quebradas. Breakbeat será o carro chefe desta empreitada. O terceiro duelo contará com a presença dos DJs Bassick vs Toshiro. DJs já conhecidos do público da festa irão unir os extremos e fazer um set com muito groove, masclando do hardstep ao liquidfunk, do neurofunk ao drum’and’bossa. Grandes nomes reunidos prometendo fazer as paredes da Boomerangue tremer. Os ingressos custam 12 reais (enviando email para lista amiga: jumpup.dnb@gmail.com) e 15 reais, e são vendidos no local da festa.
Victor Mansur (o DJ Bassick), idealizador e produtor independente da JUMP UP – Batidas quebradas, que possui a experiência de quase 5 anos de discotecagem, acredita que ainda há espaço para o crescimento do Drum´n´Bass na cidade do Salvador, bem como dos demais estilos de batidas quebradas, como Breakbeat, Jungle, Ragga e Rap, que também têm o seu espaço nessa festa.
A etmologia do termo Drum and Bass (ou DnB, de forma abreviada), termo originado das palavras inglesas Drum e Bass, que significam, respectivamente, bateria e baixo. Os dois instrumentos unem-se para formar a característica mais marcante nas produções de DnB, em que os elementos principais são as batidas de bateria, geralmente acústica, e o som forte e grave do baixo. O estilo começou a destacar-se no cenário mundial no começo da
década de 90 e atualmente, DJs como Andy C e Goldie e os brasileiros Patife, Andy – que já marcaram presença em outras edições da JUMP UP – e Marky destacam o DnB no cenário internacional.

Os DJs

[DJ Bassick] Difundir e ampliar a cena Drum´n´Bass de Salvador. Esse é o principal objetivo do trabalho de Victor Mansur de Queiroz, o DJ Bassick. Feirense, de 24 anos, começou sua carreira tocando em festas de amigos até que ficou envolvido totalmente pela discotecagem. O Dj Bassick foi contagiado pelo Drum' n' Bass a partir do ano 2000, quando fixou residência em Salvador e investiu na carreira de dj. Tendo como influência as melodias pesadas do Hardcore no tempo em que era baterista, Mansur já tocou em festas como Tenda Claro Beats, D-Breaks, Festival de Verão Salvador (2006 a 2008), Camarote Planeta Othon (2006 a 2008), Camarote Expresso 2222 (2007), Ceará Music (2006) e Projeto Laboratório, em Brasília.
+ informações, fotos e sets para downloads
no Orkut: perfil "DJ BASSICK :: Victor Mansur" http://www.fotolog.net/vicc

[DJ Toshiro] Do rock pesado e forte ao drum and bass parece que foi um passo. Mas a carreira desse jovem músico começou em 1999, e agora toma um novo rumo, que promete.
Baixista de uma banda de rock baiana – Minerva -, Toshiro mergulhou de vez no universo do drum and bass e se coloca de coração aberto ao público para essa nova experiência musical e desafio sonoro. "Quero difundir minhas batidas quebradas, e fazer as pessoas sentirem o que sinto.", afirma.
Como DJ, Toshiro se propõe a tragar o público para seu universo particular através da sua sonoridade diferenciada e de suas batidas por minuto. Podem entrar!
+ informações, fotos e sets para downloads
no Orkut: perfil "Daniel Toshiro" http://www.fotolog.com/daniel__toshiro

[DJ Mascotto] Artista da nova geração do Drum and Bass baiano, DJ Mascotto (Luis Gustavo Mascotto) é uma das promessas musicais que desponta no cenário local com seu estilo que passeia desde as vertentes mais leves como pelas mais pesadas do estilo. Já esteve ao lado de grandes artistas como Patife, Andy, LuiJ, Poeck, Chris DB, Fábio Kura, Bassick, Wes e Lucky MC.
+ informações, fotos e sets para downloads
no Orkut: perfil "DJ Mascotto – Luis Gustavo" http://www.fotolog.net/mascotto

[DJ Oliver Jack] Oliver Jack aka Márcio Santos começou a tocar em 1991, na antiga cena baiana de Miami Beat. Ao longo desses 16 anos de carreira, completados em 2007, Oliver acabou se tornando um dos principais Djs de Salvador. Já dividiu cabine com nomes que vão de Mêmê, Zé Pedro e Felipe Venâncio a Andy, Patife e Marlboro. Sem deixar de citar um histórico live p.a. do cantor EAGLE EYE CHERRY, na já citada tenda eletrônica do Festival de Verão Salvador, onde teve a honra de fazer o warm-up e ser o dj do pocket-show.
+ informações, fotos e sets para downloads
no Orkut: perfil "Oliver Jack" http://www.fotolog.net/jack1976

[DJ Gabão] Dj Gabão é integrante do coletivo de música eletrônica Pragatecno na Bahia. Influenciado por (quase) todas as vertentes da House Underground e pelas batidas quebradas do Breakbeat, costuma tocar músicas com muito groove, sem perder o bom gosto e o senso estético."Adoro o groove, adoro ver as pessoas sorrindo e dançando. Quero me divertir divertindo as pessoas". O DJ vem atuando na construção da cena eletrônica baiana através dos projetos do Praga e ministrando aulas nas oficinas oferecidas pelo coletivo. "Acho importantíssimo que as pessoas envolvidas com a cena sempre estejam construindo alguma coisa positiva e não apenas usando o que já foi construído."
+ informações, fotos e sets para downloads
no Orkut: perfil "Dj Gabão" www.fotolog.com/tumtiztum

[DJ Magone] Nascido em Salvador Bahia,Dj Magone. É um apaixonado pela música eletrônica, Pelos ritmos marcantes e as inexplicáveis batidas. Já teve o prazer de tocar en festas como: Lançamento do CD e DVD da Banda In Natura, Massive Beats I e II, Ecological Party, Overclock, UnderMoon, Psy vibration, Psysonic, Platonic, 5ª Dancehall, Luau Roots III, Black in Fest, Bamor, Brotas fritchas, Parada gay de Lauro de Freitas Entre outras dps dos shows de vários artistas como Margareth Menezes,Luis Caldas,Negra cor,Rita Lee,Martinho Da Vila Alexandre peixe,Voa dois,Batifun,Estakazero.
+ informações, fotos e sets para downloads
no Orkut: perfil "Dj Magone" WWW.myspace.com/magonedigital

[DJ Big T] DJ Big T é um DJ nada convencional. Com 2 metros de altura e um carisma fora do comum, esse Campineiro de 27 anos se mudou para Salvador no ano 2000 onde começou a sua carreira de discotecagem e sua pesquisa interminável pelo som black. Em 2006, logo após terminar sua faculdade de Administração, Big T se mudou para a Austrália onde teve uma percepção maior do trabalho que poderia realizar como DJ e hoje ele vive em Genebra, na Suíça. Se é que podemos dizer que ele tem residência física em algum lugar.
+ informações, fotos e sets para downloads
no Orkut: perfil "Dj Big T" www.fotolog.com/thiago



Infos:
JUMP UP – Batidas Quebradas
Line Up:
DJs Bassick vs Toshiro, Oliver Jack vs Gabão, Mascotto vs Magone, BIG T
Data e horário: 20 de Dezembro, sábado, às 23h.
Local: Boate Boomerangue (Rua da Paciência, 307, Rio Vermelho. Salvador-BA)
Ingressos: R$12,00 (lista amiga) e R$15,00
+Informações: 71 3334-6640/5577
Promoter: Fernanda Amorim (aitala2002@gmail.com) [71 8749-5102]

Um comentário:

Blogger disse...

Are you paying over $5 per pack of cigs? I'm buying high quality cigs at Duty Free Depot and this saves me over 50%.