terça-feira, 21 de outubro de 2008

[MATÉRIA] Especial Fever





A Fever sem sombra de dúvidas tem uma história marcante na cena soteropolitana e na atualiadade é um dos eventos periódicos de maior destaque na cidade.

Oliver Jack, um dos principais e requisitados nomes soteropolitanos, DJ a mais de 15 anos e batalhador/apoiador da cena, é o "dono" do projeto que já tem mais de 2 anos. Foi numa conversa informal com o Informe Eletrônico, no final da tarde do dia 13 de Outubro, que uma das caras mais clássicas da e-music na cidade nos contou sobre a trajetória da Fever.

Em agosto de 2006 foi dado o "start" no projeto. Sustentado por uma vontade de ter uma festa própria e deixar sua maca na história da música eletrônica na cidade, Oliver Jack juntamente com Murilo Simões e os DJs Ariel Freitas e Bob da Hora lançam o projeto num bar chamado Novo México que ficava localizado na Barra (Salvador-BA).

O nome Fever vem do seu significado em inglês, febre, que era (e ainda é) um dos ideais da festa. "Queriamos exatamente isso, causar uma "Febre" no público" - afirma Oliver Jack.

Na sua "1ª temporada" (como titula o próprio), a Fever teve 8 edições em carater semanal, entre as últimas semanas do mês de Agosto e as primeiras do mês de Outubro do ano de 2006. Com um line-up formado por 3 ou 4 DJs por noite, foi nesse período que a festa revelou a DJ Anne Louise que hoje faz muito sucesso na cidade e preencheu (muito bem por sinal) uma carência de DJ do sexo feminino na cidade.

Após praticamente 8 meses de férias, em Julho de 2007, Oliver dar por iniciada a "2ª temporada" mudando um pouco o formato da festa implantando a "cultura long-set". Em 3 edições quinzenais entre Julho e Agosto na Boomerangue, a Fever revelou no Warm Up da terceira edição o DJ Duda Bueno, teve um "especial long-set" de 5h de duração do próprio Oliver Jack, ganhou o apadrinhamento do portal Farofa Digital que segundo o organizador teve um papel fundamental no crescimento da festa, e chamou a atenção do principal clube GLS da cidade, a Off Club.

Foi nesse período também que a festa foi abraçada pelo público GLS que atualmente é predominante no evento até pelo fato de acontecer numa casa do gênero atualmente. Fato que o próprio DJ afirma ser uma das âncoras do sucesso da festa visto que nos quesitos fidelidade e conhecimento no que está ouvindo tal público dá "banho".

Em Setembro do mesmo ano, depois que fechou com a Off Club, "a festa ganhou uma identidade" - afirma. Agora num grande clube, com toda uma estrutura e um público cativo, a Fever tomou o atual formato "Lab Party" o qual tráz no último sábado de cada mês um nome novo ou um nome que está um pouco apagado da cena. Foi nesse formato que os DJs Cacá e Gustavo Sann apareceram mais na cena (principalmente a GLS).e Mauzz foi revelado.

Hoje a Fever já vai para sua 24ª edição (13ª na Off Club) e é tida como uma das "queridinhas da Off". A próxima edição da Fever Lab Party acontecerá no próximo sábado, 25 de Outubro, na Off Club e tráz como convidado para o Warm Up DJ Foxx além do próprio Oliver Jack num set de 3h e o residente da casa DJ André Ycing que encerrará a noite. Vale a pena conferir!!

Para o ano que vem Oliver nos contou em primeira mão que a festa contará com um novo formato e terá um "upgrande" no nome passando a se chamar "Fever Urban House Music". A Fever perderá a característica de "laboratório de DJ" passando a "exigir" um pouco mais do line-up o que não significará falta de apoio aos novatos da cena. "O formato laboratório me causou alguns problemas. Agora poderá ter novato mas eu já sabendo que o convidado será capaz de fazer seu papel." - Oliver Jack.

M Fernando

Nenhum comentário: