domingo, 9 de novembro de 2008

Resenha DJ Sound Tour 08 com Ricardo Guedes (08/11)



Ricardo Guedes e Carl Cox passaram por Salvador no mesmo final de semana e a cidade não viu. Sou obrigada a concordar com um DJ que comentou que Salvador não estava preparada para isso ainda. Quem foi ao Cais Dourado viu a festa de lançamento do Bloco Salvador acontecendo com todo o glamour esperado, com um dos maiores nomes da cultura eletrônica do mundo e, no entanto, não faz idéia da importância que isso tinha.

No sábado a Madrre recebeu a festa DJ Sound Tour, com ninguém menos que um dos precursores da cena eletrônica nacional. Ricardo Guedes desembarcou em Salvador com toda a experiência e bom gosto imagináveis, reunidos num só nome. O set predominantemente comercial, mas sempre com muita classe, animou a pista vazia no club.

Santz mostrou um WarmUp um pouco mais enérgico do que de costume, com pinceladas de Tribal e Electro mais comerciais do que a linha que costuma seguir na abertura das noites na casa. Depois da demonstração de técnica e bom gosto do Guedes, Enrico Masiero assumiu a cabine com o melhor do Progressive Trance, mas a pista deixou a desejar a todo momento no quesito energia.

Diante do acontecido, uma coisa é inegável: a assessoria dos dois eventos foram falhas. Não ter deixado clara a importância dos nomes que estariam em cena foi um deslize que não se sabe se provém da falta de experiência com a música eletrônica ou somente falta de informação e pesquisa.

Poucas pessoas, pouca empolgação e bons DJ’s – sinais evidentes de uma cena eletrônica que ainda engatinha.


Júlia Galvão (Gema Carioca Music)

Um comentário:

Unknown disse...

E ai...
Não deu para comparecer ao Ricardo Guedes, porém foi ao Carl Cox! O cara arrebentou, porém a galera deixou a desejar. Acabei de me mudar para cidade e ainda não tinha ido a nenhum outro evento... Fiquei com a mesma impressão que você!