segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Resenha Africanismo (28/12)

A energia que paira a Africanismo é fora do comum, nem problemas sérios enfretados no início da festa, como o notebook do Ivan Cocoon não ligar, atrapalhou o evento. No final, tudo deu certo, Ivan conseguiu acertar o computador e a festa começou, mesmo com mais de 1h de atraso. "Isso só pode ser coisa de Deus!" - foram as palavras do MJ após resolver o problema.

De fato, foi coisa de Deus! A festa estava lotada e uma energia sem igual. A Banda Africanismo antecipou sua participação para 19:30 (quando foi resolvido o problema) deixando o WarmUp de lado. Na apresentação da banda era notória a alegria e energia positiva que pairava nos ares do Hostel Chê Lagarto no último domingo do ano.

Tocando músicas dentro das vertentes da House Music, predominando o Funk House e o Latin House, e fazendo uma mistura muito harmônica com a percussão comandada por Negro Japa, Ivan Cocoon levou a pista ao delírio com um ritmo extremamente dançante o que impossibilitava ficar parado.

O tempo inteiro a pista estava lotada e dançarinos da organização faziam a coreografia que era aderida por muitos. Coreografias se tornaram possíveis pois várias músicas do "Meio Axé" como as da Timbalada foram executadas. Chegara a hora de finalizar, 22h00, e o público (imenso) sempre pedia mais fazendo a "última música" aparecer inúmeras vezes. "Essa noite eu serei preso" - palavras de Ivan às 22:40 que foram rebatidas com um "A gente te solta" do imenso público que ainda estava presente.

Quem ainda não conheceu o projeto, pode aguardar que vem muito mais em 2009. Uma possível data, que ainda está sendo estudada, é 11 de Janeiro, no mesmo local. Vale muito a pena conhecer "o encontro do Fatboy Slim com a Timbalada" (palavras de grandes nomes da música baiana).

Em breve serão publicadas as fotos da cobertura.

M Fernando

5 comentários:

Anônimo disse...

Cadê as fotos? =)

Abç!

Anônimo disse...

Uma das melhores festas do ano...Quem ainda não conhece, vale a pena conferir...2009...Desejo mais AFRICANISMO! para nós.

Feliz 2009 a todos!

Ying disse...

Africanismo! leva todos a uma felicidade que é indescritível, só vivenciando mesmo. A festa foi linda, a energia é maravilhosaaaaaa. Eu sou fã dessa banda. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Anônimo disse...

o AFRICANISMO É UM SUCESSO
TD PRA DAR CERTO
AMEIIIIIIIIIIII
VIREI FÃ,

Unknown disse...

Eu apenas posso repetir o que ouvi o Mj dizer na festa.
Aff...Aff...Africanismooooooooo!!!
Eu dancei até a exastão foi maravilhoso.
Se Deus quiser estarei lá dia 11/01/09
afinal será 1º por do sol Africanista em 2009