terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Blocos com Música Eletrônica no Carnaval de Salvador


O Carnaval de 2009 vem com grandes nomes em cima do trio elétrico.
O primeiro de todos a anunciar que viria eletrônico foi o Bloco Yes que vem com Yves Larock, produtor da faixa Rise Up que estourou nas pistas do mundo todo!
O camarote Salvador vai colocar um bloco na rua em 2009 também. O lineup vem bem "pesado" em cima do trio. Nomes como Erick Morillo, Gui Boratto, Mary Zander e Mario Fischetti.
O Bloco Skol Folia simplesmente investiu pesado. O TOP DJMag internacional Armin Van Buuren acompanhado de Peter Tong e David Guetta agitarão o circuito Barra-Ondina.

[Bloco Salvador]
Atrações: Erick Morillo, Mary Zander, Gui Boratto e Mário Fischetti
Dia: Sexta-Feira (Barra/Ondina)
Preço: 1ºLote - R$250,00 (masculino) e R$190(feminino)
Vendas: http://www.blocosalvador.com.br/


[Bloco Yes Bahia Club]
Atração: Yves Larock
Dia: Sábado (Barra/Ondina)
Preço: R$250,00 (somente o Sábado)
Vendas:
www.centraldocarnaval.com


[Bloco Skol Folia]
Atrações:
Armin Van Buuren, David Guetta e Peter Tong
Dia: Terça-Feira (Barra/Ondina)
Preço: R$250,00 (somente a Terça)
Vendas:
www.centraldocarnaval.com.br


[Crítica]:
A pergunta que não quer calar é: Onde estão os DJs locais em cima do trio? Muitos tiveram um grande destaque na cena em 2008 e nem sequer aparecem para acompanhar uma atração de fora. DJs que, inclusive, colocaram muitas atrações no bolso. Atrações "de nome" e "de fora" são importante? Logicamente! Mas convenhamos que seria muito importante para a cena local aparecer alguém daqui no line up já que o carnaval é transmitido para o mundo todo e vem gente de todas as nações. Ficam as espectativas de algum soteropolitano subir no trio para tocar e não apenas acompanhar as atrações.

11 comentários:

Anônimo disse...

Pois é: vivo levantando essa pergunta.." onde andam os soteropolitanos?" . Nomes com Adriana Prates, Santz, Gustavo Sann entre tantos mais da terra que não compõem esse line...me pergunto por quê? E quando "suportam" nomes de fora, nem são citados nos respectivos flyers..enfim, pergunta sem resposta, acho eu.

Anônimo disse...

VAI SER MUITO LOUUCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ! SÓ SEGURANDO NO PUTA QUE O PARIUUUUUUUUUUUUUUUUUU

MJ Ivan COCOON disse...

Pessoal,
parece que são vários os fatores que envolvem a escolha dos produtores de blocos e que os levam a não optarem por DJ da terra baiana. Como empresário posso afirmar que uma das mais importantes deve ser essa: Preço do bloco 250 reais!

Quem paga isso para ver um DJ que pode acompanhar o ano inteiro por 10, 20, 30 reais??? Resposta: ninguém.

Esses blocos jogam para vender abadás de 250,00 então, precisam deixar o bloco "especial". Isso não significa que nós DJ´s daqui, não somos como os de fora. Simplesmente por nossa presença, o ano inteiro, não representamos uma novidade suficiente para justificar um abadá de 250 reais...

Então eu acho que é só um problema de $$$$$$$$$$$$$$$$$$!! rsrs

O que fazer para resolver esse problema? Deveria ter um trio patrocinado por alguma instituição para dar espaço nos 6 dias aos DJ´s que se destacaram durante o ano...

Que sonho ver o meu AFRICANISMO! arrastar a galera da Barra até Ondina, com a minha Latin Funky House juntamente com a percussão botando o chão de fevereiro para sacudir e os corações para estourar de felicidade...Que sonho...

A Maddre quando abriu não chamou vários DJ´s de fora para lançar o projeto? Mesma coisa acontece com o Carnaval de Salvador...faz parte...

Fernando Petersen disse...

Sim... E o que justifica 4 atrações de fora e NENHUMA local num mesmo bloco? Tem DJ daqui que dá pau em pelo menos 2 desses 4. Custava colocar 2 locais no lugar de 2 de fora? Até porque desses 4, apenas Erik Morillo é pra carnaval mesmo, o resto é muito parado, velho!!
Admiro muito o Boratto, inclusive fui à Madrre SOZINHO para apreciar o som dele, mas ele não é pra rua. Espero me surpreender e muito.

O outro bloco trouxe 3 de fora e não deu oportunidade a NENHUNZINHO (pelo menos até agora).

Fico na espectativa do Yes que por sinal não acredito muito...

De fato muitas coisas influenciam na escolha dos DJs mas COM TODA CERTEZA o fato de ser "diferente" NÃO é a principal delas.
A Madrre abriu para projetos de fora mas mas em TODOS tocou DJ daqui!

Eric Belinelli disse...

"O que fazer para resolver esse problema? Deveria ter um trio patrocinado por alguma instituição para dar espaço nos 6 dias aos DJ´s que se destacaram durante o ano."

gostei dessa ideia, mas acho muito difícil fazer isso

MJ Ivan COCOON disse...

Sabe Fernando, eu tentei pensar em te dar uma resposta explicando porque aconteceu isso. Que eu, assim como você, não concordo...é evidente.

Eu concordo com você, só estava tentando dar uma explicação ao que está acontecendo. Se não dou essa interpretação me sinto frustrado, mas ano passado Fat Boy Slim não fez nada a mais do que eu ou muitos outros DJ´s de SSA poderiam fazer em cima do trio com aquela energia doida.

Então eu concordo com você, mas até agora o meu parecer conta pouco. O dia em que o trio for meu (rsrsrs)vamos fazer uma console completamente Soterotronica... até lá precisamos lutar!!!

Concordo com Dj Magu também, mas se alguém não começa a lançar a idéia, encher o saco e fazer barulho as coisas continuarão iguais... eu gosto de compartilhar meus sonhos até os mais utópicos com a comunidade. Sei lá se tem alguém por aí que "pode" e que um dia vai escutar um doido que nem eu! rsrs

MJ Ivan COCOON disse...

E a Timbalada vai tocar no TIMBABEAT com DJ's de onde?

Eric Belinelli disse...

é difícil mais não é impossível
temos que bater de frente mesmo
encher o saco dessa galera pra ver se algum dia esse "sonho" de um trio só com os djs de ssa se realiza!

=D

Fernando Petersen disse...

Entendo... hehehe...
Quero deixar claro que não sou contra a vinda de nomes de fora, muito pelo contrário, isso pode ser um indicativo de crescimento da música eletronica na cidade (eu particularmente acho que sim), mas DISCORDO completamente na ausência dos anfitriões... hehehe...

Quanto ao bloco só com DJ daqui, não é impossível não, cara... Se não existeisse uma "birra", a Lotus e a Madrre, POR EXEMPLO, poderiam colocar um trio na rua sim, pelo menos 1 dia!! A Off TODO ANO coloca na Parada Gay! hehehe...

...:::Shadow_ Neto:::... disse...

Aonde estao os soteropolitanos ?
Bem devem estar tocando fora de salvador ou outro lugar.
E fora que nesta terra a musica eletronica não tem espaço algum.
A maioria das pessoas só ouvem musica eletronica pq estão dentro de uma Boite... e sem saber o que é !
Eu me lembro qdo Daniela Mercury saiu com um trio eletrônico na Barra... o POVO VAIAVA MUITO !
E agora 10 ANOS depois o SKOL D+ e Yes Bahia ganharam o espaço que ela abriu !
Então temos que intensificar a tendencia em GOSTAR de musica eletronica e não ouvir por diversão assim os SOTEROPOLITANOS serão reconhecidos por SOTEROPOLITANOS.

Victor Guidez disse...

eu concordo que deveria haver dj soteropolitano nos trios no carnaval, mas é o que MJ IVAN COCOON falou: é questão de grana. O interesse deles é somente o lucro. Acho que se tivesse um DJ no trio já seria um bom começo, pois o preço manteria-se e um DJ teria oportunidade de apresentar o seu trabalho. É uma ótima maneira de abrir as portas para o reconhecimento do DJ e da cidade, que possuí ótimos DJ's e com um fazendo sucesso, as pessoas vem procurar mais.

Concordo com o que falaram sobre a off tbm. A off coloca trio e muita gente gosta. A madrre e a lotus também deveriam ter essa iniciativa. Agora vai ter madrre beach... é um segmento que até então eu não sabia que a madrre participava (se é que participava). Assim, quem sabe em 2010 não tem madrre eletro no carnaval?

fikdik