terça-feira, 23 de dezembro de 2008

[I-Pod] Mauro Telefunksoul - Mix Tape Neofunk Vol.1 2008



[Release DJ Mauro Telefunksoul]

Nascido em Salvador, na Bahia, o DJ Mauro Telefunksoul é um apaixonado pela música negra. O ritmo marcado e as batidas quebradas são algumas características do som deste músico versátil, que tem como principais influências todas as vertentes da black music somada a eletrônica. Atualmente não se rotula musicalmente fazendo do seu set uma globalização dos estilos (breakbeat/ eletro/ neo-funk/ ragga/ kuduro/ dubstep/ drumnbass/ house...)uma mistura de música negra de boa qualidade.

Há oito anos, Mauro Telefunksoul faz parte do coletivo de música eletrônica Pragatecno, que reúne DJs do norte e nordeste. Através do grupo, realizou vários projetos de música eletrônica na cidade,dentre eles DB, DBREAKZ, onde praticamente iniciou cena do drumnbass aqui nas areas, sendo um dos pioneiros no estilo em Salvador. Fora de Salvador tocou em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Manaus, Recife,Maceió, Fortaleza, Aracajú, Piauí, Minas Gerais, Paraíba, em casas e boates famosas do cenário nacional como; Overnight. Lov.e, Suzi in Transe, Clube Hype, Casa da Matriz, Fashion Club, festivais como Ceará Music. F/w Eletronic, Substation... fazem parte do currículo. Foi residente semanal do site www.submusica.com onde tocava ao vivo toda segunda-feira o melhor da black music mundial. hj é residente semanal toda quarta -feira do site www.bahialasermix.com.br.

Participou da gravação da trilha da campanha "Salvador Negro Amor", importante acontecimento na cidade de Salvador no ano de 2006, em 2008 produziu juntamente com o músico Tadeu Mascarenhas, o CD do poeta Ildásio Tavares, intitulado "As Flores do Caos" com lançamento pela Fundação Gregório de Mattos, sendo uma experiência nova em seu trabalho. Além de DJ de pista, Mauro Telefunksoul tem seus projetos com bandas, dentre elas: Negra Cor, a qual teve o prazer de gravar três programas na Rede Globo (Jô Soares, Som Brasil e Estação Globo) tendo tocado por todo o Brasil mostrando um som novo no mercado q é a mistura da black music, da eletrônica somado ao axé baiano. Participa da Sambatrônica, banda que mescla o samba de raiz ao eletrônico. Já tocou e gravou com inúmeros artistas baianos e nacionais como: Rappin Hood, Olodum Mirim, André T, Ênio e a Maloca, Tritor, Incactus, Zambotronic, Lampirônicos, com as cantoras Emanuele Araújo, Daniela Firpo,Rebeca Mata, Daniela Mercury, Mariela Santiago,Manuela Rodrigues, Patrícia Costa, Viva Varjão, Marcela Bellas e os cantores Nikima, MC TC Island(zulu nation),e Peu Meurray. Também ao lado de grandes tops djs mundiais, configurando-se como um importante músico do cenário alternativo soteropolitano.

Site: http://www.myspace.com/maurotelefunksoul
Tel: +55 71 9197-0102
http://www.pragatecno.com.br/
Email: mauro.telefunksoul@gmail.com
Agenciamento: + 55 71 88111087, djsanctus@hotmail.com (Cláudio Manoel)


[DJ Chernobyl e o neo-funk]
Quem tem medo de baile-funk?
O som dos bailes funk ainda assusta muitas pessoas. Talvez a falta de visão dos produtores originais que se limitavam a infinitas e exaustantes repetições de samples tenha criado esse repúdio ou, numa teoria mais simples ainda, puro preconceito ao som do gueto nacional. No entanto, essas duas teorias não se aplicam a um movimento em grande ascensão conhecido como neo-funk, onde uma levada nova de produtores (nacionais e internacionais) conseguem dar sobrevida aos tambores apostando na junção de estilos (considerados) mais nobres.
Apesar do funk ser uma novidade fora do Brasil, aqui ele já é um movimento bem definido e limitado se levar em consideração o original que é feito nos morros. A Comunidade, o De Falla foram os pioneiros a misturar o rock com os tambores, mas até isso já virou lugar comum. Qual você acha que será a próxima mistura a revitalizar o estilo? Pra onde o funk pode expandir?
Acho que o futuro é isso que eu chamo de Neo Funk, produções que entram na vibe do electro, batem na pista como música eletrônica, fogem das métricas convencionais de rimas do funkarioca e pesam como o rock. Essa maneira de produzir/tocar fez com que o povo japonês e o povo sueco se identificassem muito com o pancadão na minha última tour. O tamborzão é uma batida 100% brasileira, veio do miami-bass que se fundiu com o balanço carioca, as novas misturas ampliarão os horizontes...


Fonte: rraul

Link para Download
http://www.4shared.com/get/71670755/9163a99a/mauro_telefunksoul_mix_tape_neo-funk_vol_1__2008__96kbps_.html

Nenhum comentário: