segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Resenha Jump Up Vol.18


A última Jump Up do ano mostrou o porquê da festa está forte e crescente na cidade a quase 2 anos. No último sábado a Boomerangue simplesmente estava cheia e o público não arredou o pé até o final do último "vs".

O aquecimento ficou por conta do DJ Big T. que está recém chegado da Suiça, onde estava desde Junho. Se trantando de um dos maiores nomes da Black Music em Salvador não poderíamos esperar nada menos que um belo set o qual o DJ passeou pelas vertentes da Black Music finalizando com uma linha mais pop e muitas produções nacionais. A pista só não estava cheia por causa da fila que estava formada na porta da Boomerangue que reteve boa parte do público do lado de fora por um bom tempo.

Beirando 1h00 entra o primeiro "back 2 back" da noite, os DJs Mascotto e Magone fizeram um set numa linha mais leve do Drum N' Bass seguindo a regra "cada um vira duas". Mascotto mostrou uma técnica bem apurada e o porquê de ser uma das revelações da cena soteropolitana, inclusive, participará pela primeira vez da Tenda Eletrônica do Festival de Verão 2009. Magone, não diferente, mandou ver numas produções nacionais e faixas do gosto da pista. Nessa hora a cas já estava relativamente cheia e o agrado do público estava estampado nos rostos.

"Direto da House" - palavras do DJ Bassick - Oliver Jack e Gabão fazem o segundo "back 2 back" da noite. Mostrando uma técnica fantástica, os DJ acenderam a pista do início ao fim tocando Break Beat, uma vertente de batida quebrada que LEMBRA um "cruzamento" de HipHop com a parte mais pesada do Drum N Bass, com linhas de baixo pesadíssimas e altamente estimulante. Nem os DJs se contiveram e se empolgaram na cabine. Foram os DJs que mais "brincaram" com os decks na noite, usando e abusando da técnica desenvolvida nos anos de djing, cada um virando uma faixa.

Emcerrando os "duelos" da noite, o idealizador do projeto DJ Bassick assume a cabine juntamente com DJ Toshiro. DJ Bassick dispensa comentários, o DJ sabe como levar uma pista de Drum N Bass como ninguém! Caretas, vibrações, viajem e socos no ar foram vistos no decorrer do set. DJ Toshiro vem desenvolvendo rapidamente. Um dos DJs mais novos da cena que, assim como Bassick, veio do rock, vem se destacando e já é residente da Jump Up. O set foi totalmente pesado com faixas conhecidas e guitarras pesadas chamando o público da festa do segundo piso que invadiu a casa para apreciar a técnica dos DJs.

A Jam Session, onde todos os DJs da casa podem dar uma canja, encerra a noite criando espectativa para a próxima edição que será dia 24 de Janeiro e terá como convidado o DJ/produtor Bungle de São Paulo.

Para saber mais sobre o projeto Jump Up, confiram a matéria "Jump Up de A à Z" aqui no blog. Em breve estarão publicadas as fotos da nossa cobertura.

M Fernando

Nenhum comentário: