No final do século 20, começava a nascer a história da Sexta Mundana. Marcinha Cidreira juntamente com Andrá Pisani tinham a vontade de fazer uma festa que pudessem tocar tudo que o que gostavam de dançar, sem rótulos ou maiores pretenções. Uma festa para amigos e amigos de amigos. O lugar seria a boate Off Club, que fazia ainda 1 ano de vida.
Marcinha Cidreira, DJ muito respeitada pela sua cena e que faz tudo por amor à música eletrônica, mais especificamente â House, desenvolveu suas técnicas de mixagens rápido com a ajuda do DJ André Ycing que lhe deu as primeiras dicas de mixagem. O desenvolvimento acelerado se deu devido devido ao fato dela ter convivído com a música, sendo a guitarra o seu instrumento.
Logo depois a Andrea saiu do projeto, ficando desde então totalmente no comando de Marcinha. A sexta Mundana começa a tomar corpo e ter sua identidade própria. Naquela mesma época Marcinha se torna residente das sextas na Off Club e começa seu trabalho como DJ. A Mundana então se fortalece tendo como objetivo principal resgatar hit's dos anos 70 até dias atuais com uma nova roupagem, sendo tudo feito sem compromissos com estilos
O fato da festa ter uma proposta e ser direcionada a um público forte na cena eletrônica em Salvador ajudou, e muito, a manter a festa forte e com o mesmo conceito até os dias atuais. "Por ter uma proposta diferenciada, que resgata desde os anos 70, muita gente se identifica. A mundana é uma das festas que mais enche a Off Club" - palavras da DJ. Marcinha ainda afirma que a Off Club teve papel fundamental devido ao apoio e a credibilidade dada a ela por Márcia Franco, proprietária da casa.
Dificuldades para manter a festa não tiveram muitas. Segundo a DJ, além da festa ter uma proposta, naquela época não se tinha tanta concorrência como hoje em dia em que ser DJ não é tão difícil. "Naquela época a pessoa viver da noite era muito dificil. O dinheiro que ganhávamos mal dava para comprar material para tocar pois eram caros. Hoje em dia ser DJ disperta mais interesse e isso se deve também ao fato de se ter mais facilidade de acesso a um material" - afirma.
Hoje em dia, de uns 3 anos para cá, Marcinha incrementou em seus set's, de aproximadamente 4h30min, hit's mais atuais. Seus set's são divididos em "resgate" e "atualidades". Cidreira também faz questão de abrir sua pista, fazer seu próprio Warmup. "Nesses anos de mundana sempre fiz questão de abrir a Mundana, isso faz com que eu mantenha a proposta da festa e fazer com que eu suba o set. Somente quando Dicka Damasio estava se lançando que eu deixei ela abrir a Mundana em uma das edições."
Para o aniversário da Sexta Mundana, Marcinha Cidreira prepara um set com o que fez de mais sucesso na sua pista. Um resgate do que de melhor tocou nas mais de 90 edições da festa e também lançar na pista umas músicas de Madonna para não deixar passar o evento do ano. A próxima Mundana ainda terá sorteios de camisetas do 8 anos de festa e muitas outras surpresas para seu respeitado e querido público.
A festa acontece HOJE, 28 de novembro, a partir das 23:30 na Off Club! Os ingressos estão custando R$20,00 e terá a pista encerrada pelo DJ André Ycing, residente da casa.
M Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário