sábado, 29 de novembro de 2008

Resenha Anderson Noise (28/11)



Antes de começar a falar sobre a festa, quero deixar claro que essa "resenha" vai ter opiniões e colocações pessoais já que isso me é permitido se tratando do "tipo" de redação.

Ontem, sexta-feira(28/11), o TOP DJ Mag Anderson Noise desceu na Lotus e logo na porta já dava para sentir como ia ser a noite. Comentários sobre os DJs que iam se apresentar não foi visto, o que se via eram comentários sobre como estava o local, se ia "bombar" ou não. O compromisso da maioria dos presentes ali estava claro que era muito mais com quem ia "prestigiar" do que com quem deveriam ser prestigiados, os DJs.

Minha espectativa quanto aos set's foram totalmente atendidas, quanto ao público, eu esperava um pouco mais pois não foi a primeira nem segunda vez que o DJ desceu na "terra da alegria" e as festas que ele tocou, de certa forma, foram atendidas e geraram bons comentários.

Abrindo a pista, o DJ residente da casa Hugo Haus faz um set bem na sua característica, House com muitos elementos do Electro. Timbragens encorpadas, algumas tracks com vocal, outras mais comerciais e tracks mais undergrounds também foram executadas. Haus executou muito bem o set mostrou o porque de ser considerado por muitos um dos melhores DJs atuantes na cena mainstream além de ter feito um Warmup na medida para Noise incluindo umas faixas, no meio do set, com elementos minimalistas.

Anderson Noise entra e pega uma pista surpreendido. No total profissionalismo mandou ver no seu set Techno Minimal em essência. Chamando o público para a pista, o único brasileiro da "lista dos 100" mundial de uma respeitada revista de música eletrônica abriu seu set de forma pesada, som também encorpado e elementos minimal, que foram vistos praticamente no seu set inteiro. O som aparentava ser novidade para muitos presentes. Ao longo do set, Noise fez um passeio por tracks finas, o tempo inteiro dançando com sorriso no rosto e interagindo com quem estava na pista. Estava claro um set com sua identidade.

O público estava ali, presente, mas sem muito compromisso com o que estava tocando. Os 2 DJs da noite executaram seus set's com destreza e personalidade. Os set's foram o tempo inteiro em "up" permitindo algumas pessoas subirem no sofá e darem uns showzinhos de "rebolation".

M Fernando

Nenhum comentário: