domingo, 23 de novembro de 2008

Resenha Off Beats (29/11)




Um espetáculo que vai ficar para a história da noite da cidade. ALTAR na Off Club foi a melhor noite que Salvador viveu este ano, competindo com nomes como Karl Cox, Ian Carey, Milk & Sugar, Get Far e tantos outros grandes artistas trazidos por outras casas e/ou produtoras.

Salvador viveu um ano fantástico, onde inúmeros grandes nomes e eventos aconteceram e fizeram acontecer na cidade, e ontem a dupla ALTAR bateu o martelo e fechou o ano com chave de diamante!

Uma abertura digna de cinema estremeceu a pista da Off Club pouco depois das 2h. A noite que começava tímida, mais tranqüila que de costume, não preparou os clientes para o que estava por vir. A dupla mais harmônica que já se viu, abriu o set com Everybody Up e emanou energia pelo pistão, aliando técnica e bom gosto, interação, animação e descontração, sem perder a responsabilidade de quem está desenvolvendo um trabalho sério.

Tecnicamente falando, o som dos meninos é indefinido, indecifrável e incomparável. Era Tribal marcante, mas suave. House comercial, mas sem apelo. Divas no vocal, mas sem parecer comercial. Tudo seguia uma linha progressiva e não era Progressivo! O que se ouviu na noite do dia 22 da Off Club transcende qualquer explicação do ponto de vista técnico. É algo que merece ser observado e comentado apenas sob comando da emoção e não da razão. Uma noite mágica e inesquecível.

Por outro lado, aponta-se a qualidade regular da iluminação, deixando a desejar numa noite em que tudo deveria estar à altura dos artistas. A apresentação morna dos Gogo Boys, que já fizeram noites melhores onde estavam menos preocupados com as fotos e mais atentos ao público e, por fim, o Warm Up do DJ André, que, como comentado antes, não deixou a pista pronta para a atração principal da noite – o que não significa dizer que foi um set ruim, muito pelo contrário. André mostrou um lado menos agressivo do Tribal, a mesma técnica de sempre, quase impecável, e muitos lançamentos que animaram, ainda que de forma incompleta, o público que adentrou a casa mais cedo.


Julia Galvão (Gema Carioca Music)

Confiram também a Entrevista Exclusiva com a Dupla aqui no Blog!

Nenhum comentário: